Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entidades do CMDCA são capacitadas no Paço Municipal Marcos Rovaris

Formação está sendo realizada durante toda semana
Por Redação Criciúma, SC, 17/04/2019 - 17:32
Foto: Maria Henrique Leandro
Foto: Maria Henrique Leandro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove durante toda semana, uma capacitação para as entidades participantes do conselho. A formação é realizada no salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, e pretende orientar a respeito do Marco Regulatório.

O marco regulatório surgiu em 2014, com o prazo de cumprimento para o ano de 2018, com o objetivo de melhorar os convênios e parcerias das entidades com o poder público. No entanto, surgiram algumas dificuldades na compreensão da lei, bem como na parte documental, prestação de contas e projetos e, por isso, foi sugerida a capacitação. Os encontros aliam teoria à prática, através da divisão dos participantes em grupos de trabalho, onde acontece a elaboração de editais e também de outros projetos.

De acordo com a secretária executiva do CMDCA, Marinês Nogueira, a capacitação é muito benéfica. "As entidades têm a oportunidade de ter uma visão de como fazer os projetos e também de como prestar contas. Além disso, elas podem compreender melhor a importância do marco regulatório e, assim, conseguirem caminhar nessa nova legislação", comenta. No total, cinco entidades participam dos encontros de formação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito