Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entenda os objetivos do Janeiro Branco

Campanha pela saúde mental é realizada no primeiro mês do ano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/01/2018 - 18:09
(foto: Érik Behenck)
(foto: Érik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Outubro foi rosa, novembro azul e dezembro laranja. Agora, é a vez do “Janeiro Branco”, campanha que alerta sobre os cuidados com a saúde mental. Numa época em que tradicionalmente as pessoas fazem reflexões e projeções, o projeto vem quebrando tabus desde 2014. O Ponto a Ponto recebeu as psicólogas Thaís Wachholz e Bruna Barcelos, que comentaram o assunto.

“Os adoecimentos acometem as pessoas o ano inteiro, não só em janeiro. Muitas vezes a pessoa está passando por um luto, uma perda, e isso é denominado como depressão. As pessoas não conseguem lidar com o cotidiano”, lembrou Thaís.

O “Janeiro Branco” foi idealizado na cidade mineira de Uberlândia. O tema vem ganhando mais proporção a cada ano, promovendo ações para prevenir e combater os transtornos de saúde mental. “Temos que retirar esse tabu, não existe problema nenhum em procurar uma ajuda psicológica”, disse Bruna.

A psicologia tem a função de prevenir problemas. De acordo com Thaís, nos últimos anos a preocupação dos homens com a saúde mental tem aumentado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito