Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entenda o que é um lançamento de produto digital

O empreendedor Tiago Tessmann explica a técnica
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 21/04/2023 - 15:14
Foto: Reprodução / E-commerce Brasil
Foto: Reprodução / E-commerce Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Adaptado do mercado tradicional, o lançamento é uma técnica de marketing que induz a compra por impulso em um curto espaço de tempo utilizando a estratégia da escassez. Geralmente, é um evento com data ou hora limite, como as promoções relâmpago em sites online ou a própria Blackfriday. O empreendedor Tiago Tessmann explica que a metodologia já existe há muito tempo.

LEIA MAIS:

“O lançamento sempre existiu no mercado tradicional, só o nome que mudou um pouco. O lançamento é uma campanha de vendas em massa que tem início, meio e fim, quando algo tem muita escassez”, explicou o especialista.

[o texto continua após o vídeo]

Assista a entrevista completa com Tiago Tessmann no 60 Minutos:

Nos Estados Unidos, em 1998, o criador Jeff Walker inventou a “fórmula de lançamento”. Ela consiste em vender pela internet utilizando técnicas antigas através de gatilhos mentais. No Brasil, expandiu-se para venda de produtos digitais e físicos. Hoje, é muito utilizado e comentado pelo mercado.

“Lançamento funciona muito bem, é um método validado, que funciona há muitos anos e se tornou muito popular no Brasil”, destacou Tessmann. “Todas as técnicas da internet hoje, já existem há muitos anos, mas foram adaptadas ou mudaram alguns termos”, acrescentou.

Ele também citou a possibilidade de fazer um lançamento sem ter o produto disponível no momento, como ocorre com filmes em cartaz, por exemplo. Antes da conclusão das filmagens, o lançamento já é panfletado e vendido nas bilheterias. Porém, este formato exige uma promessa de entregar do produto.

Liderança no Empreende SC 2023

Tiago Tessmann, sócio e fundador do Conversão Extrema e da Blueberry Marketing Digital, é mais um nome confirmado no Empreende SC 2023 em Criciúma. Ele, junto com a equipe, já atendeu mais de dois mil clientes e desenvolveu mais de quatro mil campanhas na internet. Para ele, o caminho para o sucesso é a liderança. Por isso, o nome da sua palestra no evento é “mentalidade de liderança para criar negócios milionários”. Compre seu ingresso, clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito