Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ensino profissional chega à Nova Veneza por meio do SENAI Móvel

Os alunos participaram da aula inaugural na noite desta segunda-feira (11)
Por Redação Nova Veneza, SC, 12/07/2022 - 08:58
Foto: Lucas Sabino/ Assessoria de Imprensa NV
Foto: Lucas Sabino/ Assessoria de Imprensa NV

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As carretas do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) já estão instaladas na Praça da Chaminé, em Nova Veneza. E na noite desta segunda-feira (11), aconteceu a aula inaugural, com a presença das seis turmas, dos três cursos disponíveis, que vão estudar nas unidades móveis de ensino profissionalizantes nos cursos de programador e operador de máquina CNC, soldador básico e costureiro industrial no vestuário.

Os espaços que estão instalados em frente ao Palazzo Delle Acque, vão ficar no município pelos próximos três meses e vão formar 120 profissionais. "É um trabalho feito a muitas mãos. E também tem a parceria dos empresários, porque sem incentivar os nossos trabalhadores não faz sentido montar toda essa estrutura maravilhosa. Este modelo de ensino oportuniza levar para os municípios formação rápida e de qualidade de cursos alinhados a vocação industrial local", destaca a Gerente do Sesi/Senai, Graziela Da Silva Branco.

Os cursos são uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho ou necessitam de qualificação. "O Senai leva aos municípios cursos de 200 horas, que vão deixá-los prontos estes profissionais para aplicarem os conhecimentos adquiridos aqui nas salas de aula, em seus atuais ou futuros locais de trabalho", pontua.  

O vice-prefeito, Élzio Milanez, que também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi quem fez o primeiro contato junto ao Senai para trazer as carretas para o município. "Estamos trazendo para cá uma estrutura fantástica e atendendo uma demanda que sempre recebemos do setor da indústria, que é a mão de obra qualificada", afirma.

O chefe do executivo destacou a importância em ter este projeto na cidade. "Temos que agradecer e parabenizar o Senai por vir até Nova Veneza e realizar mais este grande projeto que vai qualificar e dar oportunidades para os nossos jovens. E parabéns, também, para todos os alunos que se interessaram e vão iniciar hoje uma nova etapa em suas vidas, que é a qualificação profissional", comenta o prefeito Rogerio Frigo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito