Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Engenheiros e arquitetos ajudam o Asilo São Vicente

Doações de alimentos foram entregues por entidades de classe nesta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 14/12/2018 - 21:46 Atualizado em 14/12/2018 - 21:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), da Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos (Ascea) e a empresa Qualify Laboratório entregaram na sexta-feira,14, mais de 20 quilos de alimentos não-perecíveis ao Asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma. 

Os mantimentos foram arrecadados em cursos promovidos pela Acest em Florianópolis e em Criciúma dias 27 (Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança do Trabalho) e 28 de novembro e em uma palestra realizada em 11 de dezembro pela Ascea, em Criciúma. Somente no curso Procedimentos Técnicos para Avaliação da Exposição Ocupacional, realizado pela Acest em Criciúma, foram acumulados 18 quilos de alimentos. Entre os itens entregues ontem, arroz, feijão, macarrão, leite, bolachas e açúcar e cestas básicas. 

"Eles ficaram bem felizes com a doação. Cuidam de cerca de 75 idosos, o mais novo tem 65 e o mais velho, 99. Tem 45 funcionários, dentre eles nutricionista, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros e da administração geral. Como a ajuda do governo não é suficiente, acabam ficando com saldo negativo todo mês. Por isso as doações são sempre bem-vindas", contou a engenheira de segurança do trabalho Cleusa Crepaldi, que representou a Acest na entrega dos donativos. O asilo também funciona como uma espécie de creche, com idosos que passam o dia lá e à noite os filhos levam para dormir em casa. "Bem legal o trabalho deles. Local é bem limpo e todos são bem tratados", disse a engenheira, que agradeceu a iniciativa da arrecadação realizada pela Acest. "Foi uma grande satisfação poder ajudar e colaborar com uma vida melhor de quem tanto já contribuiu com a socidade", comentou a presidente da Acest, Karla Zavaleta. O presidente da Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos (Ascea), Sérgio Becke, também participou da entrega dos donativos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito