Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Engenheiro explica que com habilidade é possível criar sorvetes de qualquer sabor

Filipe Manenti cita que é possível produzir a sobremesa sem açúcar ou à base de água
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 26/11/2019 - 15:47 Atualizado em 26/11/2019 - 15:51
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O verão chega em dezembro, mas o calor já está presente. E nesta época do ano os sorvetes ganham força. Não que o consumo seja interrompido ao longo do ano. O Programa do Avesso recebeu o engenheiro de alimentos, Filipe Manenti, especialista em gelato, como chamam na Itália.

“Eu tive a honra de aprender com o chef Ricardo, que foi para a Itália e estudou na Universidade do Gelatto, lá tem matemática e física, não é a receita que aprende com a vó”, comentou o engenheiro. Segundo ele, seu curso não é a mesma coisa do que nutrição, já que esta está mais relacionada com dietas e saúde.

Ele diz que é possível desenvolver qualquer tipo de sorvete, basta usar a criatividade. “Fazer sorvete é bem tranquilo, eu faço sorvetes zero açúcar, que são os diet”, contou. “Existem os sorvetes a base de água, que não precisa colocar leite, como os de butiá. A água não interfere no sabor da fruta”, detalhou Filipe.

O chocolate é o sabor que mais sai. Segundo ele, no Brasil existem muitas frutas boas, que podem fazer parte de suas receitas. “Em nosso país há muita fruta boa e isso não está sendo abordado como deveria. Eu gostaria de me inserir mais”, citou.

Ouça o Programa do Avesso na íntegra, que teve também o guitarrista Luís Kalil:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito