Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Enfermagem, Medicina e Odontologia com novos Centros Acadêmicos

Espaços receberam uma nova plotagem externa, retoques internos e novos moveis na Unesc
Por Redação Criciúma, SC, 02/07/2019 - 20:08
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os acadêmicos de Enfermagem, Medicina e Odontologia que visitarem seus Centros Acadêmicos encontrarão um novo espaço, moderno, acolhedor e adequado a vida na Universidade. A cerimonia de reinauguração dos locais foi realizada na manhã desta terça-feira, 2, com a presença de representantes da Unicred, parceira das reformas.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, participou da confraternização e destacou o momento como símbolo de fortalecimento estudantil. “É gratificante fazer parte de momentos em que o acadêmico fortalece seu papel como protagonista de nossa Unesc, uma Instituição que prioriza seu maior bem. Os novos espaços, amplos e confortáveis, trarão vivências importantes, possibilitando momentos de relaxamento, estudos e integração”, destaca a reitora.

Os dois centros acadêmicos, um de Enfermagem e Odontologia e outro de Medicina, receberam uma nova plotagem externa, retoques internos e novos moveis, como sofás, mesas e decoração. “Uma importante conquista para nós estudantes. Ter um local reservado e acolhedor para estudos, conversar ou apenas momentos para si é fundamental longo do semestre, principalmente em cursos integrais”, avalia o presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Guilherme Strelow.

O presidente da Unicred, Luiz Vidal Alves de Miranda, também destacou os novos Centros Acadêmicos como uma conquista e reforçou a oportunidade de contribuir com o futuro. “Hoje resgatamos nosso DNA. Mais do que um investimento, estamos valorizando nossas origens e proporcionando qualidade de vida e oportunidades as figuras mais importantes nesta cerimônia, os estudantes”, frisa Miranda.

Também estiveram presentes e representados os coordenadores de cursos: Ioná Vieira Bez Birolo de Enfermagem e Maria Inês da Rosa de Medicina. Morgana Guzzatti, que assumirá a coordenação de Odontologia em agosto, e Renan Ceretta, atual coordenador, também marcaram presença na cerimônia.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; o vice-reitor, Daniel Preve; a vice-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Suzel Ramos, e o diretor executivo da Unicred, Marcelo Lima, também estiveram na reinauguração.

Além de Guilherme Strelow, presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, as gestões dos Centros Acadêmicos que dividiram o momento de conquista são feitas por Luana Campos, de Enfermagem, e Luiz Fernanda Cordioli, de Medicina. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito