Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Enfermagem da Unesc a postos para vacinação

Professores e acadêmicos realizam até sexta-feira campanha de vacinação contra a Febre Amarela no campus
Por Redação Criciúma - SC, 29/03/2019 - 11:01
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nove pontos no campus da Unesc contam com postos especiais do curso de Enfermagem integrando a campanha de vacinação contra a Febre Amarela. A ação tem o objetivo de vacinar o máximo de pessoas possível até a noite de sexta-feira.

Conforme a coordenadora do curso, Ioná Assis de Souza, após a divulgação do primeiro caso de óbito por decorrência da Febre Amarela nesta semana aumentou ainda mais o alerta. "Durante o dia as Clínicas Integradas da Unesc já vêm realizando esse serviço e nesta semana, nas noites de quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, estaremos aplicando também as vacinas para alunos, professores, funcionários e comunidade que ainda não tenham recebido a imunização", completou.

Para receber a dose da vacina basta que o interessado tenha a Carteira de Vacina, o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) ou documentos pessoais. Embora não seja obrigatório, a estudante do curso de Farmácia, Adrielly Vargas, compareceu ao hall do Bloco S na noite de quinta-feira levando sua carteirinha completa e cuidada com capricho. "Para mim os horários nas clínicas ou nos postos de saúde estavam mais complicados. Ao saber que teria aqui me programei porque ficou mais acessível. Valeu a pena", comentou.

Ao longo dos dias de campanha de vacinação já foram aplicadas quase mil doses contra a Febre Amarela na Universidade. A comunidade externa também pode comparecer ao campus para receber a imunização.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito