Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Energia mais cara a partir deste domingo

Revisão tarifária da Celesc foi aprovada pela Aneel
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/08/2021 - 12:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os catarinenses pagarão mais caro pela fatura da energia elétrica a partir deste domingo, 23. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o resultado da Revisão Tarifária Periódica da Celesc Distribuição S.A. que atende cerca de três milhões de unidades consumidoras. O reajuste médio é de 5,65% para o consumidor, valor que será aplicado nas tarifas entre 22 de agosto de 2021 e 21 de agosto de 2022.

Os fatores que mais impactaram para este resultado foram os custos com compra de energia e encargos do setor.

As revisões tarifárias estão previstas nos contratos de concessão e têm por objetivo alcançar o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel.

O processo recebeu contribuições por meio da Consulta Pública nº. 026/2021 que contou ainda com uma sessão virtual no dia 10 de junho para discutir a Revisão Tarifária da empresa com a sociedade interessada.

Foram definidos também os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora para o período de 2022 a 2026.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito