Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Encontro reforça a importância do setor supermercadista no Sul de SC

Evento, que teve início na tarde desta terça-feira (25), encerra à noite
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 25/07/2023 - 17:01 Atualizado em 25/07/2023 - 17:54
Foto: Giovana Bordignon/ 4oito
Foto: Giovana Bordignon/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A força do setor supermercadista está em evidência durante um encontro que reúne empresários do Sul de Santa Catarina, no Mampituba, em Criciúma, nesta terça-feira (25). Mais de 300 pessoas estão inscritas para o evento, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), que tem como palestrantes Paula Basso, Cibele Vacchiano e Alexandre Simioni. 

"A importância desse evento se dá pela reunião dos nossos associados. O Sul tem um peso extremamente importante para a associação, porque ele reúne os supermercadistas, empresários, fornecedores, funcionários e gestão dos supermercados em um momento de aprendizagem", afirma o membro do conselho diretor da Acats, Nazareno Dorneles

O objetivo, segundo o conselheiro, também é fortalecer as relações entre os empresários. "O segmento supermercadista tem um peso na economia do Brasil e Santa Catarina se destaca porque ela tem um índice muito diferente do que os outros estados representam desse faturamente e abastecimento dos lares. O setor é muito importante e vem se transformando ao longo dos anos", comenta.

Para Ricardo Althoff, vice-presidente da regional da Acats, o encontro promove debate, trocas de ideias e experiências, além de qualificação profissional, parcerias e conhecimento. "É um evento voltado para os supermercados da região e, também, para trazer proximidade da associação com a região Sul de Santa Catarina", enfatiza.

O evento, que teve início na tarde desta terça-feira, encerra por volta das 20h30, com um coquetel especial. "Muito se fala que o Sul é o berço de grandes redes. E é verdade. São marcas que estão espalhadas dentro e fora de Santa Catarina. A gente tem um setor pujante, eficiente e bom nisso que faz. Tanto que conquista mercado em outros estados", finaliza o vice-presidente. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito