Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Encontro discute requalificação de áreas comerciais

Entre as pautas, buscar alternativas para manter áreas ocupadas e incrementar investimentos em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2019 - 13:28 Atualizado em 14/05/2019 - 13:30
Fotos: Jhulian Pereira / Decom
Fotos: Jhulian Pereira / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para discutir melhorias que possam requalificar as áreas comerciais de Criciúma, a Administração Municipal promove nesta quinta-feira, 16, às 8h, um debate entre profissionais da Prefeitura de Criciúma e empresários, comerciantes, representantes de entidades públicas e privadas, entre outros membros da sociedade civil organizada. O encontro ocorre no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

De acordo com o arquiteto e urbanista da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Giuliano Colossi, com a iniciativa, a Prefeitura de Criciúma busca ouvir as melhorias sugeridas pelos participantes. "A ideia é reunir pessoas de várias entidades, de diversos setores, para discutir e propor alternativas para promover uma requalificação urbana das áreas comerciais de Criciúma, evitando um esvaziamento no setor", explica.

O prefeito Clésio Salvaro, além de ouvir e elencar estratégias para melhorar o comércio em bairros criciumenses, aproveitará o encontro para assinar a ordem de serviço que autoriza a troca de lâmpadas comuns por luminárias de led em vias municipais. "A instalação de luminárias de led melhora a iluminação pública, gera economia e proporciona mais segurança às pessoas. A ideia é trocar as lâmpadas das principais ruas de Criciúma", conta.

Os trabalhos de instalação de mais de 4,3 mil pontos de iluminação pública em vias municipais serão executados pela empresa Ai Electric Comercial Elétrica Eireli. O investimento da Administração Municipal é de R$ 7.361.750,00. "Queremos ouvir e também apresentar aos participantes do evento as ruas onde a iluminação pública será modernizada", comenta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito