Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Encontro define membros do Conselho Municipal de Turismo

Conquista em Balneário Arroio do Silva foi celebrada pelo trade turístico
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 07/07/2019 - 08:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite de quinta-feira, 4, foi marcada pela celebração de uma grande conquista: a formação e definição dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Balneário Arroio do Silva. O trade turístico - composto por meios de hospedagem, gastronomia, agências de viagens e guias de turismo, operadoras de viagens e transportadoras turísticas - vem sendo mobilizado pela secretaria municipal de turismo desde o mês de março onde foi realizada a primeira reunião de sensibilização através do chamamento público destes atores.

Com o trade sensibilizado, um total de sete reuniões foram realizadas até a celebração da conquista da formação do Comtur. O encontro de celebração contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a secretária de turismo, Helen Beker, que coordenou o encontro; o secretário de planejamento urbano, Hamilton Eduardo Jacques, além dos membros do poder público que foram nomeados como titulares e suplentes para participarem do Conselho, bem como os membros da sociedade civil que durante as reuniões manifestaram interesse em participar e fazer parte como membros. Os demais integrantes do trade estarão participando normalmente com poder de voz.

“É de grande importância este empenho e o envolvimento de todos para fazer o turismo acontecer. Parabéns a todos os envolvidos. Juntos podemos fazer muito mais e quem ganha com certeza é o município”, ressaltou o prefeito Mineiro.

O ato histórico estava sendo aguardado por todos do trade. “Daremos início a um turismo planejado para o município, tendo um conselho deliberativo e dando voz aos empresários do município. É um sonho realizado”, frisou a secretária Helen, que vem se dedicando na sensibilização do trade desde quando assumiu o desafio do turismo municipal.

O decreto do Conselho Municipal de Turismo deve sair na próxima semana. A ideia agora é trabalhar em conjunto para a construção do Plano Municipal de Turismo.

O que é o Comtur?

O Comtur, dada a sua característica de Conselho Municipal, é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo. A missão é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística.

Qual a função do Conselho?
- Coordenar, incentivar e promover o Turismo no município.
- Propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas;
- Promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município;
- Estimular as atividades culturais e turísticas no município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito