Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas serão reconhecidas com Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental

Núcleo de Meio Ambiente da Acic entrega nesta segunda-feira (16), certificação para 29 empresas da região
Por Redação Criciúma, SC, 15/10/2023 - 12:27 Atualizado em 15/10/2023 - 12:47
Foto: Divulgação/Acic
Foto: Divulgação/Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empresas da região Sul que promovem iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social serão reconhecidas nesta segunda-feira (16), com o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento ocorrerá na sede da entidade, a partir das 19 horas.

"Este ano tivemos 29 empresas inscritas, dessas, 17 já haviam recebido o selo nas edições anteriores e 12 estarão recebendo pela primeira vez. Foi um resultado bastante positivo, demonstrando que cada vez mais empresas estão envolvidas com o quesito sustentabilidade", destaca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Regina Freitas Fernandes.

"Essa iniciativa é extremamente importante, uma vez que, ao se inscrever, as empresas precisam relatar alguma ação ou projeto que realizam na questão sustentável para poderem receber o selo. Tivemos uma equipe de sete voluntários do Núcleo que realizaram as vistorias nas empresas", acrescenta a coordenadora.  

Foram certificadas com o selo as empresas: Brametal, Criciúma Esporte Clube, Cristalcopo Unidade 1 e 2, Giassi Supermercados, Invertron, La Moda, Maxpas, Novotel, Plasson, Resicolor, Startex e W&S Reciclagem.

Tiveram seus processos reavaliados e receberão a renovação do selo as empresas: BPM Pré-Moldados, Carbonífera Catarinense, Confecções Vanelise, Criativa Lavanderia, Ease Confecções, Ecofac, Eskimó, Farben Tintas, Rac/Racli, Ragro, Rampinelli Alimentos, Carbonífera Rio Deserto (Mina 101, Mina Cruz de Malta e Mina Novo Horizonte), Satc, Sônego Construções e Ufo Way.

Para participar, além de serem associadas à Acic, as empresas precisam estar sediadas em municípios da Região Carbonífera e se enquadrar em uma das três categorias – Indústria, Comércio ou Serviços.

Alinhada aos ODS

"Essa iniciativa está alinhada ao Movimento ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, do qual a Acic é signatária, e sua realização mostrou que as empresas da região também já despertaram para a importância de promover o desenvolvimento sustentável. É uma valorização das nossas empresas que praticam ações ambientais, sociais e de governança, que impacta para que mais empresas, e toda a comunidade, promovam ações positivas nesse sentido", reforça o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

O Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental já foi um dos finalistas do Prêmio ODS SC em 2021, recebendo menção honrosa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito