Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas recebem o selo "Amiga do Meio Ambiente" em Forquilhinha

Governo Municipal valorizou empresas que destinam corretamente os resíduos sólidos
Por Redação Forquilhinha - SC, 06/06/2019 - 10:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), realizou a entrega da certificação e do selo "Amiga do Meio Ambiente" às empresas que destinam corretamente os resíduos sólidos. As BPM Pré Moldados, Dengo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza e a Rampinelli Alimentos foram as homenageadas na primeira edição do evento realizado nesta quarta-feira (5), no auditório da Casa da Mãe Helena.

A entrega da certificação e do selo tem o objetivo de valorizar as empresas de Forquilhinha que preservam o meio ambiente e contribuem com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acafor), separando os resíduos adequadamente. "Neste mundo globalizado que vive cobrando lucros, sabemos que é desafiador aliar a produtividade e o cuidado com o meio ambiente. Vocês estão de parabéns pela premiação", salientou o prefeito Dimas Kammer.

Uma comissão avaliou o cumprimento das normas ambientais a nível federal, estadual e municipal; a existência de um sistema de coleta seletiva implantado, a destinação adequada a 100% dos resíduos sólidos gerados, além de destinar os resíduos recicláveis à coleta seletiva municipal.

Em Forquilhinha, a coleta seletiva contribui com a Acafor, que completou sete anos de atividades. O material arrecadado varia de 40 a 60 toneladas mês. "O município foi um dos primeiros da região a concluir o plano de gerenciamento de resíduos e a implantar um sistema integrado de coleta seletiva, promovendo a inclusão social dos catadores e suas famílias", resume a superintendente da FUNDAF, Lilian Arns.

A presidente da Acafor, Neusa Peron Machado, agradeceu os representantes das empresas pela parceria com a Associação. "O trabalho que vocês realizam impacta diretamente na vida de 13 famílias que dependem do material reciclado para viver. Além de colaborar com estas pessoas, vocês ajudam a transformar o mundo para melhor ao cuidar do meio ambiente. Fica o desejo de que na próxima edição mais empresas abracem esta causa. Muito obrigada", finalizou.

Tags: forquilhinha

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito