Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas mantêm investimentos e geram novas vagas em meio à pandemia

Exemplo é a Librelato que atualmente conta com 130 vagas disponíveis
Por Redação Florianópois, SC, 19/07/2020 - 19:12 Atualizado em 19/07/2020 - 20:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com foco na retomada, Santa Catarina tem vagas em aberto e um cenário de oportunidades. Diversas empresas beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, focam no futuro, mantém seu planejamento estratégico e, o melhor, geram novas vagas de emprego.

Um bom exemplo é a Librelato, que existe desde 1969 e atua nos principais segmentos do transporte de carga e também exporta seus implementos para Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia. A empresa, que já recebeu o incentivo do Prodec em 2010, atualmente, conta com 130 vagas disponíveis.

“Santa Catarina foi um dos primeiros estados a tomar medidas de prevenção à Covid-19 e com um povo trabalhador que já superou várias outras adversidades, tenho certeza, que seremos também um dos primeiros a superar a crise. Seguimos trabalhando para gerar novas oportunidades numa espiral de prosperidade, esperança e confiança”, destaca o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

Primeiro emprego em tempos da Covid-19

A pandemia da Covid-19 provocou a paralisação de diversas atividades econômicas, afetando empresas e empregos. Mas há quem esteja na contramão dessa tendência e renovou as esperanças neste momento tão difícil.

É o caso do profissional Pedro Ghizzo Candemil, que atua no setor de qualidade da Soulpack Embalagens Especiais, localizada em Imbituba, litoral de Santa Catarina. Ele conquistou o primeiro emprego e realizou o sonho de ter carteira assinada, em decorrência da habilitação da empresa ao Programa Prodec neste ano, em meio à crise causada pelo novo coronavírus.

“Tinha acabado de me formar e estava procurando a primeira oportunidade de emprego formal. Graças a empresa ter seu projeto habilitado pelo Prodec desde maio, hoje eu trabalho na gestão da qualidade da Soulpack. Meu objetivo é pegar carona nesse crescimento, adquirir bastante conhecimento, poder contribuir e me desenvolver, buscando novas competências profissionais”, destaca Candemil.

De acordo com o sócio-diretor da Soulpack Embalagens Especiais, Melquior Schlickmann, a adesão ao programa elevou a empresa a mais um patamar de inovação. "Com o apoio do projeto, nos foi proporcionado investir em mais máquinas, melhorando a performance da produção que já opera em três turnos. Com isso, se fomenta a geração de novos empregos que reflete na melhoria da economia da região como um todo. O aporte financeiro do projeto, com a prorrogação do ICMS, proporciona ainda que se direcione os esforços para outras ampliações, como nosso laboratório de Qualidade e Desenvolvimento de produtos. Pensando, ainda, na contribuição com a sustentabilidade, foi possível investir em energia solar para a fábrica”, conclui.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito