Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas Icon marcam presença na Expo Revestir apresentando lançamentos ao setor cerâmico mundial

Feira ocorre entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo, na Capital Paulista
Por Redação Criciúma, SC, 11/03/2023 - 16:27 Atualizado em 11/03/2023 - 16:34
Fotos: Divulgação/ Empresas Icon
Fotos: Divulgação/ Empresas Icon

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Empresas Icon marcam presença, na próxima semana, em mais uma edição da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que ocorre entre os dias 14 e 17 de março, em São Paulo (SP). Neste ano, a feira, que possui entrada gratuita, ocorre em novo local: a São Paulo Expo. O estande da Icon já começa a ser montado neste fim de semana e estará no Pavilhão 1, no ponto B-130. Durante os quatro dias de evento, as empresas devem receber a visita de milhares de pessoas, sobretudo de parceiros comerciais vindos de diversos países, visto que a Icon Matrizes e Moldes é líder no segmento na América Latina.

O diretor-presidente das Empresas Icon, Ronaldo Accioli de Freitas, comemora a participação em mais uma edição da Expo Revestir. “É sempre muito importante para os negócios das empresas participar da feira. Neste ano vamos apresentar novos serviços e lançar novos produtos na área de estampos e moldes: punção isostático de ação planar e um novo conceito de SDR, que farão com certeza muita diferença nas indústrias cerâmicas. Além disso, o Studio Icon terá participação relevante apresentando aos participantes aquilo que é tendência mundial em revestimentos”, aponta Ronaldo.

Lançamentos apresentam excelentes resultados

O diretor técnico-comercial da Icon Matrizes e Moldes, Elí Fortunato Filho, explica os lançamentos. Segundo ele, o equipamento punção isostático de ação planar estava em desenvolvimento há dois anos e, agora, a empresa atingiu a real maturidade e confiança, visto os grandes êxitos dos recentes resultados, para apresentá-lo aos clientes. “Esse conceito está fundamentado em usar a ação isostática de maneira não pontual, agindo em toda área sem gerar deformações comuns dos isostáticos convencionais. Com esse conceito consegue-se extinguir defeitos visuais na superfície cerâmica provocada pela ação piroplástica”, acrescenta o diretor.

Já o SDR, conforme Elí, é destinado a diminuir o tempo de desaeração na prensa conseguindo, dessa forma, ganhar em produtividade e eliminar os casos em que há grande dificuldade em retirar o ar na prensagem.

Tendências mundiais apresentadas pelo Studio Icon

Quem também marca presença na Expo Revestir é o Studio Icon. Intimamente ligado a Icon Matrizes e Moldes, apresenta na feira o que há de mais novo no mercado cerâmico e de revestimentos de concreto, inspirado nas tendências apresentadas nas feiras do Salão do Móvel de Milão e da Cersaie 2022.

Conforme a arquiteta Andréia Freitas, que coordena o Studio Icon, neste ano o sensorial e o tátil serão vistos em todas as superfícies. Nos tapetes, almofadas, papéis de parede, revestimentos e objetos de decoração. “A textura está em tudo. Diante da pandemia que vivemos, e que nos tirou a possibilidade do toque, a aposta do mercado cerâmico nas texturas, que já vinha crescendo ao longo dos anos, se intensificou”, aponta a coordenadora. 

IconMaq também participa com o novo setor de polimento

A IconMaq também estará presente no estande das Empresas Icon para apresentar o segmento de manutenção em retífica e polimento. A empresa apresentará cabeças polidoras reformadas, além de partes e peças de reposição, que, posteriormente, serão vendidas no e-commerce da Icon ao longo do ano de 2023, com atendimento sempre de maneira rápida e eficiente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito