Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas catarinenses se unem para produção de máscaras

Lucro em cima do produto é revertido para o Corpo de Bombeiros Voluntário de SC
Por Paulo Monteiro Joinville - SC, 20/05/2020 - 13:57 Atualizado em 20/05/2020 - 13:58
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sete empresas concorrentes do ramo têxtil de Santa Catarina se uniram em prol de um objetivo maior: produzir máscaras para a população durante o período de pandemia do novo coronavírus. A ideia partiu de Jonas de Carmo, proprietário da Beetêxtil, empresa de Joinville que fabrica roupas esportivas, e acabou acarretando também em uma parceria com a Heroyz, em que todo o lucro arrecadado pela empresa seria doado para o Corpo de Bombeiros Voluntários de SC.

“Unimos forças de fato, com cada um fazendo um pouco, conseguimos construir algo que deu um grande resultado tanto para as pessoas que se protegem quanto para os próprios bombeiros do estado”, declarou Jonas.

A ideia que surgiu ainda no início da pandemia no país, sobretudo no estado, foi um verdadeiro sucesso. Somente no mês de abril foram mais de 40 mil máscaras vendidas. “Grandes empresas adquiriram, e a venda direta para o consumidor final também foi super bem”, disse Jonas.

A ação serviu também para movimentar as empresas catarinenses do ramo têxtil que, durante este período de pandemia, também estavam sendo afetadas economicamente. Com isso, uniu-se a produção em prol da população, dos bombeiros, e da sobrevivência dos próprios empreendimentos.

“É uma máscara de proteção de tecido confortável, com modelagem anatômica. Nosso último lançamento foi também um regulador feito com uma impressora 3D, para dar aquele alívio na orelha na hora de usar a máscara, prendendo-a na região da nuca”, ressaltou Jonas.

A compra da máscara pode ser feita através do site da Heroyz, por R$ 29,90 um kit com três unidades reutilizáveis.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito