Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas catarinenses se destacam por trabalhos em presídios

Estado venceu a primeira edição do Resgata, um selo nacional por ações sociais em penitenciárias
Por Redação Criciúma - SC, 23/04/2018 - 16:39
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina ficou em primeiro lugar na primeira edição do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Resgata) instituído pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). São 32 empresas classificadas, incluindo duas no Presídio Regional de Criciúma.

Na Penitenciária Sul, o Santa Augusta, o destaque fica para esquadrias e alumínios, produzidos pela Esaf/Ibrap, uma das líderes nacionais do segmento. “O trabalho prestado pelos reclusos é ótimo e estamos muito satisfeitos com a parceria que resulta em ressocialização por meio do trabalho”, revela o empresário Geraldo Fornaza, sócio proprietário da empresa. 

A empresa Hence Portas e Painéis também atua no Santa Augusta. “O selo é um importante reconhecimento às instituições que contribuem com a oferta de trabalho no sistema prisional auxiliando na construção da cidadania e de uma nova identidade à pessoa encarcerada. É um elogiável trabalho social”, lembra o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito