Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresário Sérgio Rodrigues Alves é eleito para presidência da Facisc

Eleição para a diretoria aconteceu nesta sexta, em Assembleia Geral Ordinária virtual
Por Redação Florianópolis, SC, 18/09/2020 - 19:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram eleitos 46 empresários que compõem a chapa liderada por Sérgio Rodrigues Alves e estará à frente da Facisc de 2021 a 2023. O empresário de Joinville coordenará a nova diretoria com representantes de todas as regiões de Santa Catarina. Ocuparão os cargos de vice-presidente, Elson Otto, de Palmitos (Extremo Oeste) e César Smielevski, de Criciúma (Sul). Os dois representam regiões de grande envolvimento associativista no estado. Elson Otto é do segmento do comércio das lojas Bom Sono, Paulista e H-1. Já César atua no ramo de tecnologia, na empresa Betha Sistemas.

A chapa foi eleita pelos presidentes das associações empresariais, que formam o chamado Conselho Diretor da Federação. A posse acontecerá nos próximos dias.

O atual presidente da Jonny Zulauf falou que tudo que é feito pela Facisc é feito por amor. “Tratamos aqui como se fosse nosso, porque de fato é. A Facisc é o espelho das associações empresariais do estado”. Ele destacou que a Facisc vem em um processo de constante evolução. “Queremos trabalhar para a união e o diálogo. Todas as críticas serão recebidas, avaliadas e registradas”. E conclamou: “todos têm que estar na Facisc. A gestão de Zulauf segue até o final de 2020. Em janeiro assume a diretoria eleita neste dia 18 de setembro.

Sérgio Alves disse que ver prosperar os seus objetivos é um momento muito especial. “Quero agradecer a todos os presidentes que deram um voto de apoio para a nossa chapa, para a futura gestão da Facisc, porque entendemos que a Facisc é de todo e para todos. Temos absoluta certeza que teremos êxito nesta jornada, que trabalhamos de forma aberta ao diálogo e à colaboração”.

O processo eleitoral contou com o registro de uma única chapa. Uma segunda chapa tentou se registrar mas não atendeu aos requisitos do estatuto.

Trajetória

Sérgio Rodrigues Alves, tem grande experiência como empresário da Cia Lepper. Também acumula uma longa trajetória no associativismo. Foi presidente da Acij e vice-presidente da Facisc para região Norte. Desenvolveu um trabalho para implantação da Escola Internacional de Sucessão Empresarial, com atuação no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), da Fundação Empreender, onde promove a capacitação profissional para sucessão familiar e executivos que futuramente irão assumir o comando das empresas.

Também presidiu a Celesc. Além disso, teve destacada atuação como secretário de Estado da Fazenda, e participou ativamente de grupo de estudos para reforma tributária e presidiu por sete anos a Câmara de Assuntos Tributários da Fiesc, o que lhe confere uma bagagem de peso para liderar uma das maiores entidades empresariais de SC.

A nova diretoria já tem diretrizes para compor o planejamento que será trabalhado de forma colaborativa e diferenciada com sugestões de todas as associações empresariais do estado para promover mais os associados e fortalecer a Facisc na representatividade coletiva. Também busca o incremento de ações nas áreas de inovação, integração, gestão de programas e soluções e capacitação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito