Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresa recebe doação de terreno em Forquilhinha

Prefeitura assinou nesta quinta-feira o termo de doação para a Alufund; empresa estima criação de 15 novos empregos
Por Redação Forquilhinha - SC, 25/07/2019 - 17:04 Atualizado em 25/07/2019 - 17:05
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Forquilhinha assinou nesta quinta-feira, 25, um termo de doação de um terreno do município, na área industrial da Vila Lourdes, à empresa Alufund Fundição. De acordo com o poder municipal, a doação acontece para fomentar e economia e contribuir com a geração de emprego e renda na cidade.

A empresa vai utilizar o terreno, que fica ao lado da sede, para a construção de um novo pavilhão, de 860 m². O prazo para a conclusão é para o final deste ano. O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, falou sobre a doação.

"É gratificante poder contribuir com as empresas para que elas cresçam, prosperem e traga resultados positivos ao município. Cada empresa que se instala ou amplia suas atividades em Forquilhinha, gera mais empregos, fortalece a economia e melhora a autoestima das pessoas", disse o prefeito.

A Alufund trabalha com o segmento de fundição de alumínio e bronze, e atua em Forquilhinha há seis anos."Encontramos no município os incentivos que procurávamos para exercer as atividades. Essa parceria de mão dupla traz resultados positivos para todos", relata o diretor comercial Daniel de Bona Vieira.

Além da geração de empregos, a empresa pretende fortalecer os trabalhos com ferro e aço. "Mais de 15 empregos vão ser gerados inicialmente quando começar as atividades neste espaço a partir do próximo ano. A nossa expectativa é de esse número aumente conforme a produtividade", destaca o diretor administrativo, Fernando Luis Ronchi Vicente. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito