Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresa oferece diagnóstico de hipertensão e diabetes para proteger colaboradores

Quem for diagnosticado com as doenças, será considerado do grupo de risco e afastado do trabalho temporariamente
Por Redação Criciúma, SC, 30/03/2020 - 12:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Ecosystem, empresa que presta serviços de coleta de lixo, limpeza e conservação de áreas públicas em Criciúma, Biguaçu (na Grande Florianópolis) e Gaspar (no Vale do Itajaí), além de cidades do Paraná e São Paulo, está fazendo exames em seus colaboradores para identificar aqueles que apresentam quadro de hipertensão arterial ou diabetes mellitus ainda não diagnosticadas. Eles serão afastados do trabalho para que não corram risco de desenvolver formas graves da COVID19. Logo no início da pandemia, a empresa afastou todos trabalhadores pertencentes ao grupo de risco (idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças preexistentes (hipertensão arterial, diabetes, doença cardíaca, doença pulmonar, neoplasias, transplantados, uso de imunossupressores) e gestantes. A ação começa a partir desta segunda-feira, 30.

“Nosso trabalho é essencial para a prevenção de outras doenças, como a dengue, e fundamental para a saúde pública. Mas é importante que ele seja feito com a máxima proteção aos colaboradores”, diz o diretor da empresa Leandro Perez. A Ecosystem tomou uma série de medidas de prevenção: modificou horários de jornadas de trabalho, com rodízios de horários e equipes para diminuir a circulação de pessoas; forneceu aos empregadores todos os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários durante a execução de suas funções; orientou trabalhadores com sintomas gripais a permanecerem em casa; monitora diariamente a temperatura por termômetro digital sem contato e criou um canal de comunicação telefônica para troca de informações e de contato dos trabalhadores com o serviço de saúde ocupacional.

Com sede em Curitiba, a Ecosystem Serviços Urbanos foi fundada em 1999 para prestar serviços de coleta, transbordo e destinação final do lixo doméstico, séptico e industrial, assim como na limpeza urbana, conservação e manutenção de áreas verdes, parques e praças públicas e áreas ajardinadas em geral. Atualmente, a empresa, que tem mais de 650 colaboradores, presta serviços nas cidades de Criciúma, Biguaçu e Gaspar, São Jose dos Pinhais e Campo Largo (PR), e está presente no estado de São Paulo nas cidades de Santana de Parnaíba, Monte Mor, Santa Barbara D´Oeste, Rio Claro, Araraquara, Itápolis e Olímpia. A Ecosystem também presta serviços em Madri e Sevilla, na Espanha. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito