Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresa de Tubarão conquista exigentes mercados pelo mundo

CEO da Itagres, Rafael Rübensam, fala que hoje 50% do faturamento vem do mercado externo
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 25/09/2020 - 16:23 Atualizado em 25/09/2020 - 16:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No programa 60 Minutos dessa sexta-feira, 25, Arthur Lessa entrevistou o CEO do grupo TB, detentor das marcas Itagres e Porcellanati, dentro do universo de revestimentos cerâmicos, Rafael Rübensam. O grupo empresarial comandado por Rübensam, tem como slogan Excelência, Moda e Arte. 

Para Rafael o momento mais complicado de retração da economia, devido o coronavírus, já passou e os resultados aos poucos começa a aparecer. "Hoje podemos dizer que já estamos no melhor preço médio de produção na história da Itagres"

O CEO também conta os momentos complicados sentidos pelo grupo com as restrições advindas do combate ao Covid-19. Nessa fase muitas indústrias precisaram parar suas atividades. "Chegamos a desligar nossos fornos durante a pandemia. Mas eu gosto sempre de olhar para a parte cheia do copo. Nessa parada olhamos mais para nós mesmos e buscamos aquilo que era necessário para melhorarmos."

Atualmente a empresa que está há mais de  40 anos no ramo de revestimentos cerâmicos, atua forte no mercado externo. "Na Itagres hoje 50% do nosso faturamento é do mercado externos. Não foi por um momento de valorização cambial e sim um planejamento a longo prazo", afirma o CEO.

A Itagres também vem apostando em uma nova coleção para se diferenciar da concorrência. "O exemplo vem da natureza. Em um primeiro momento remete à madeira. É a reprodução da madeira no porcelanato, principalmente espécies brasileiras. Como trabalhamos com mercados exigentes como os EUA, por exemplo, aprendemos muito, pois lá esse cuidado com a natureza é muito prezado. "

Na visão de Rafael o segredo está na rentabilidade do negócio. " Estamos com 75% de capacidade instalada e não vamos aumentar o volume, mas sim a rentabilidade. Isso acontece a partir de melhorias e um relação forte com o cliente", encerrou Rafael.

Acompanhe a entrevista com  Rafael Rübensam:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito