Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empreendedorismo social em capacitação na Unesc

Professores fazem parte de atividades que abrem o ano na Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 12/02/2019 - 17:08 Atualizado em 12/02/2019 - 17:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Professores e gestores dos cursos de graduação e PPGs (Programas de Pós-Graduação) da Unesc, iniciaram na manhã desta terça-feira as primeiras atividades de 2019 do Programa Jornada Empreendedora. “Projeto de Extensão em Empreendedorismo Social e Negócios Sociais”, é a capacitação ministrada pela cientista social e doutora em Sociologia Política Juliana Grigoli, e que vai chamar os participantes a um novo olhar sobre o empreendedorismo, com foco na comunidade, trazendo informações sobre criatividade, inovação e estímulo de oportunidades. A capacitação segue até esta quarta-feira (14/2).

Neste primeiro encontro, os participantes fizeram uma breve apresentação pessoal e profissional e definiram o que é empreendedorismo social para cada um. Segundo Juliana, a dinâmica pretende estimular as pessoas a ouvirem as outras e as conhecerem melhor. “A empatia é algo que ocorre já no primeiro contato. Nas comunidades e em sala de aula ocorre assim, por exemplo. Esse contato tem que ser leve. Geralmente nós não conhecemos a realidade destas pessoas e quanto mais tranquilamente nos aproximarmos delas, mais vamos conseguir nos inserir nesse espaço”.

Juliana ainda debateu com os professores da Unesc sobre a concepção de empreendedorismo. Segundo ela, ele é o conjunto de atitudes transformadoras. “Sendo assim, os professores são empreendedores. Eles ajudam a transformar vidas e realidades”, comenta.

Saiba mais

O Programa Jornada Empreendedora foi lançado em agosto de 2018 e pretende revolucionar tudo no que diz respeito ao empreendedorismo dentro do campus, por meio de ações especiais pensadas para professores, funcionários, acadêmicos e egressos com a intenção de auxiliar na formação de um ecossistema empreendedor na Universidade. O programa é desenvolvido em parceria com o Sebrae Santa Catarina e oferecerá mais de 30 ações em diferentes formatos. A ação é inédita no Estado.

Ao longo do ano, os professores ainda poderão participar de capacitações como “Smart TCC: Transformando Trabalhos de Conclusão de Curso em Negócios Inovadores”, “Educar para Empreender: Desenvolvimento de Negócios em Universidades” e workshops “Foco – A Chave para Ser Empreendedor”, “Crie Engajamento (Engajamento e Facilitação da Aprendizagem em Sala de Aula)”, Mindfulness: Resiliência em um Mundo V.I.C.A.” e “Educação pela Não Violência”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito