Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Emoção e reencontro em evento dos amigos do Rio Fiorita

Conterrâneos promoveram, em Siderópolis, recepção de antigos conhecidos de diversas cidades
Por Redação Siderópolis, SC, 01/07/2019 - 21:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o apoio do Governo Municipal, a Associação dos Amigos do Rio Fiorita, realizou um evento em Siderópolis marcado por muita emoção, homenagens e reencontro. Os conterrâneos recepcionaram amigos de infância vindos de outras cidades, como, Joinville, Florianópolis e Blumenau.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, participou do evento e conta que foi um momento ímpar, de muita emoção. “Ficará registrado na história da cidade. No local foi possível resgatar histórias do passado que nos fizeram refletir e relembrar momentos de muita alegria e amizades”, destacou.

O encontro iniciou na Igreja Santa Bárbara, de Rio Fiorita, com a bênção  do Padre Roberto Silva. Logo após, visitaram o Recreio do Trabalhador, o Ginásio de Esportes João Cascaes e o Antigo Escritório da CSN. Durante a visita o vice-prefeito, Xande Feltrin, descreveu a atual situação e o encaminhamento para obras nesses locais.

O evento teve continuação no restaurante Gran Belluno, no centro da cidade, onde os presentes foram animados pelo Grupo Trem de Ferro e João Eugênio Rovaris.

O presidente da Associação, Mário Ari Vieira, comenta o sucesso do reencontro. “Foi pura descontração e animação. Muitas pessoas se emocionaram, pois podemos reencontrar amigos que não víamos há mais de 40 anos. O objetivo do evento foi somar para o município, mostrar aos visitantes o que a cidade tem a oferecer. Uma cidade amiga e acolhedora“, disse.

Homenagens

Durante o encontro, em nome do Governo Municipal, o prefeito Alemão e o vice Xande, entregaram homenagens a três dos integrantes da associação, como forma de reconhecimento e de agradecimento. Antônio José Martins, diretor da empresa Tupy, Mericles Thadeu Moretti, doutor em matemática formado em 1994 na França e o Coronel Edeval Ari Vieira.

O prefeito Alemão também foi um dos homenageados no encontro. Ele recebeu da Associação uma placa de honra, como forma de agradecimento pela parceria.

Ex-diretoras da escola estadual Tullo Cavallazzi, que foram professores de muitos integrantes da Associação, Adervani Felicio, Geogete Cardoso e Jurema Conti Rodrigues, também foram homenageadas. Terezinha Ramiro Vieira, integrante do Grupo desde sua fundação, também recebeu homenagem. 

Nova diretoria

O encontro também foi marcado pela eleição da nova diretoria da associação. A presidência ficou com Lúcio Flávio da Luz, a vice-presidência com Mário Ari Vieira e a secretaria com Maria Aparecida Vieira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito