Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Emoção e muitos aplausos para quem ajuda a construir a história do Colégio Unesc

Professores, alunos e familiares estiveram reunidos neste sábado (25)
Por Redação Criciúma, SC, 26/06/2022 - 16:30
Foto: Daniela Savi/ Agecom Unesc
Foto: Daniela Savi/ Agecom Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos do colégio Unesc saíram de trás das carteiras nas salas de aula para uma atividade especial neste sábado (25): eles subiram ao palco para abrilhantar a tradicional Festa de Inverno da instituição, levantando muitos aplausos e trazendo emoção aos professores e familiares presentes no ginásio da escola. O espaço, que teve a presença de mais de mil pessoas, trouxe um baú recheado de recordações, de vivências e de experiências da instituição, ao longo desses 30 anos de história. Quem esteve presente pôde acompanhar a trajetória do colégio, as atividades do dia a dia na busca por conhecimento, as leituras, as viagens de estudo, os jogos esportivos, saber um mais sobre a Escola Técnica (UnescTec), além da grandiosidade e do privilégio de estar estudando dentro de uma Universidade Comunitária.

Dança, música, teatro e muitas homenagens fizeram parte da programação do evento. "Que alegria ver as famílias reunidas no nosso Colégio Unesc, depois de dois anos que não tínhamos a possibilidade de estarmos juntos desse modo. O dia de hoje tem duplo sentido para nós, o encontro das famílias que constroem os projetos de vida de seus filhos aqui conosco e também a possibilidade de ver os seus filhos, as nossas crianças, fazendo as apresentações a todos vocês. É uma grande alegria. Quero agradecer a oportunidade de cada pai e cada mãe que confia no projeto pedagógico da nossa escola que, cuidadosamente, é planejado pela nossa equipe, para construir a formação de seus filhos", enfatizou a reitora Luciane Bisognin Ceretta, parabenizando a todos pelas apresentações.

Criada a partir de um projeto pedagógico interdisciplinar, a celebração é uma oportunidade para que o conhecimento visto em sala de aula se transforme em diversão, dança e cultura, bem como as experiências vividas com os amigos se tornem momentos de alegria, união e companheirismo.

"Após dois anos sem celebrarmos esse momento importante para a escola, retornamos com uma nova proposta artística que, além de escola e família, desafiou os alunos e alunas a adentrar a um lugar de imersão cultural por meio de apresentações que unem música, dança, teatro e poesia. Neste ano, o evento contou com uma pauta ainda mais especial: os 30 anos do nosso Colégio. Este acontecimento tão especial deu origem ao tema da festa para 2022: Colégio Unesc 30 anos: histórias e memórias que formam a nossa gente", comentou, emocionada, a diretora Giselle dos Passos Vieira.

Segundo ela, todos estavam eufóricos e apreensivos com esse dia. "Ao longo do dia, conseguimos ver o sorriso nos rostos, os encontros e reencontros, as famílias conversando, as crianças correndo por essa escola, brincando, se divertindo e apreciando as comidas. Ver os nossos estudantes contando a história do nosso colégio, sob o olhar deles, já que foram os responsáveis pelas temáticas escolhidas, juntamente com todo esse time de professores e funcionários, é motivo de muito orgulho e emoção. Certamente, esse dia ficará marcado na minha memória para sempre", destacou a diretora.

Familiares encantados

Na plateia, os familiares estavam com olhares atentos e com os celulares em mãos para não perder nenhum movimento. Uma delas, era Érika Corrêa que registrava todos os passos da filha e aluna do colégio, Luisa Corrêa. "Ver a minha filha feliz com a escola já é gratificante. Essa festa aqui, depois de uma pandemia, estarmos reunidos em família, comemorando que é o mais importante e ver essas lindas apresentações, é maravilhoso", sublinhou a moradora de Içara.

Sibele da Conceição veio com toda a família para ver os dois sobrinhos, os quais considera como filhos, subirem ao palco. Para ela, é impossível não se emocionar. "Estarmos aqui unidos é muito gratificante. Tudo foi preparado com muito carinho e voltar em grande estilo é muito bom, deixa o nosso coração fervendo de alegria. É um combustível, e a celebração de que a tempestade passou. Um momento de festejar com chave de ouro essa instituição que completou 30 anos de história", contou.

Quem também estava ansiosa e alegre por estar junto com os colegas e a família era a aluna Eduarda Búrigo Boeira. "É muito legal ver tudo isso. Todos estão muito animados e é muito satisfatório", comentou ela, pouco antes de se apresentar.

Além das apresentações dos estudantes, houve também em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP), as tradicionais delícias à venda nas barracas, como cachorro-quente, pinhão, quentão, galeto, entrevero, pipoca, maçã do amor, docinho, bebidas e muita diversão na pescaria e nos brinquedos infláveis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito