Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Emenda reforça o caixa do São Donato em R$ 700 mil

Recurso foi destinado pelo deputado Rodrigo Minotto. Solução para a maternidade do hospital é aguardada para hoje
Por Erik Behenck Içara - SC, 27/05/2019 - 10:18 Atualizado em 27/05/2019 - 11:46
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São Donato (HSD) de Içara receberá R$ 700 mil, resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). A intenção do parlamentar é que o recurso seja utilizado para atenuar a crise que envolve a gestão da maternidade.

“A pedido do diretor Julio de Luca eu entrei em contato com o secretário Douglas Borba e sugeri essa opção, para que a gente pudesse resolver de vez a situação do Hospital São Donato e da maternidade. Ele de pronto consultou o governador e fez um contato com o secretário de Saúde”, disse Minotto.

O Estado ainda deve parte dos recursos referentes aos aportes acordados com o HSD. Na última semana chegou a ser anunciado o fechamento da maternidade a partir de junho. Na sexta-feira (24), durante o Fórum Parlamentar Catarinense, realizado em Criciúma, o governador Carlos Moisés (PSL) disse que os repasses não seriam cortados, mas o HSD deveria comprovar a produtividade para ter acesso à verba.

“É um valor substancial, de iniciativa própria nossa, uma emenda individual. Vamos ver a forma que o Governo vai estabelecer esse convênio com o hospital. Queremos garantir a qualidade e a manutenção dos serviços. Agora vamos trabalhar pela abertura da UTI do São Donato, que é importante para Içara e para toda a região Sul”, concluiu o deputado.

Confira a entrevista na íntegra:


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito