Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em um mês, PM fez quatro interdições na região

Balanço da Operação Covid-19 indica quase 900 denúncias e 45 notificações
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/04/2020 - 15:10 Atualizado em 20/04/2020 - 15:14
Comandante Dimitri / Arquivo / 4oito
Comandante Dimitri / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comando da área do 9° Batalhão de Polícia Militar, que compreende Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, divulgou os dados dos primeiros trinta dias da Operação Covid-19. Foram 886 denúncias, que resultaram em 45 notificações e quatro interdições.

"A população pode e deve colaborar conosco", aponta o tenente coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do batalhão. "Esses números provam que temos uma comunidade que, além de respeitar as normas, tem disciplina consciente", considera. "Agradecemos a todos pela compreensão, colaboração e principalmente pela resiliência neste momento difícil", acrescenta.

Mas o comandante observa a importância do uso responsável dos canais de denúncia. "Os trotes continuam ocorrendo", lamenta. "Mas as pessoas que nos apoiam com correção, com boas informações, são o nosso maior aliado na prevenção contra o coronavírus", afirma.

Por cidades

Somente em Criciúma foram vinte notificações e três interdições. Em Forquilhinha, 18 notificações e uma interdição. Houve ainda cinco notificações em Siderópolis e duas em Nova Veneza.

Sobre as interdições, elas ocorreram nos primeiros dias da operação e envolveram empresas que ainda se adaptavam às novas regras impostas pelo isolamento social. "Naquela primeira semana tivemos algumas ocorrências em empresas de Forquilhinha e Nova Veneza, em uma de Siderópolis e em outra indústria que estavam irregular, com as pessoas, até idosos, trabalhando sem a proteção adequada", lembra o comandante.

Confira também - Notificações, interdições e até trotes na rotina da PM

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito