Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em um mês, Morro da Fumaça fez 4.551 atendimentos médicos com clínico geral

Resultado de junho foi expressivo nas Unidades de Saúde do município, diante do aumento nas síndromes respiratórias
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 18/07/2022 - 11:39 Atualizado em 18/07/2022 - 11:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Atenção Básica à Saúde de Morro da Fumaça realizou 4.551 atendimentos com clínico geral em junho. O resultado expressivo só foi possível porque todas as dez Unidades de Saúde do município possuem ao menos um médico diariamente.

“A demanda aumentou assustadoramente neste inverno, mas como contamos com uma estrutura preparada para o atendimento primário, conseguimos dar atenção a cada morador que procura os postos”, pontua o prefeito Noi Coral.

Desde o primeiro mandato da atual Administração Municipal, todas as Unidades de Saúde receberam reformas de acessibilidade. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1 milhão. “Além de termos profissionais capacitados e preparados, também nos preocupamos com o conforto do cidadão ao procurar esses locais. Essas melhorias proporcionam segurança e agilidade nos serviços prestados”, observa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Diante do avanço de doenças relacionadas a síndromes respiratórias, é fundamental que o paciente procure atendimento médico ainda no início dos sintomas, para evitar que o quadro evolua a casos graves. “Para não sobrecarregarmos os hospitais da região, procure primeiramente as nossas unidades. Lá, daremos os encaminhamentos necessários pensando no melhor de cada paciente”, pontua Marijane Felippe, secretária do Sistema em Saúde de Morro da Fumaça.

A vacinação é uma das mais importantes aliadas na prevenção. Pensando nisso, o município percorreu todas as escolas para verificar o calendário básico vacinal dos estudantes e notificar os pais caso as cadernetas estivessem atrasadas. No último sábado, 16, foi realizado um Dia D, com as unidades abertas para aplicação dos imunizantes. Ao todo, foram 326 doses distribuídas durante o dia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito