Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Siderópolis, palestra sobre abolição da escravatura

Encontro da comunidade escolar fez parte da formação continuada oferecida pelo Governo Municipal
Por Redação Siderópolis, SC, 01/07/2019 - 16:54 Atualizado em 01/07/2019 - 17:06
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os professores de História, de Língua Italiana e diretores da Rede Municipal de Educação de Siderópolis, juntamente com o Fórum da Mulher Negra e o Movimento Negro Cruz e Souza, participaram de uma palestra com o tema “Pós Abolição e Movimento Negro no Século XX”, com o militante do Movimento Negro, membro do Instituto Liberdade, sacerdote da Umbanda, escritor, pesquisador e policial civil, Marcos Canetta Rufino. A palestra fez parte da formação continuada oferecida pelo Governo Municipal à comunidade escolar.

“Trouxemos a palestra para ressaltar a cultura africana dentro do município, destacando-os como um patrimônio e uma identidade cultural da cidade que não podemos esquecer”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

A secretária de Educação, Rosangela Rossa, destaca que durante o ano diversas formações já foram oferecidas, a próxima acontecerá no dia 09 de julho, em Praia Grande, onde acontecerá uma visita de estudo na comunidade quilombola que dará continuidade à formação. “A qualificação profissional na educação é fundamental. Precisamos que nossos professores absorvam esses conhecimentos para passar aos estudantes que são responsáveis pelo futuro do município”, comentou a secretária. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito