Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Siderópolis, a simulação de um grande roubo a banco

Ação que ocorre nesta sexta-feira  faz parte de um treinamento de policiais
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 02/12/2021 - 18:23 Atualizado em 02/12/2021 - 18:24
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para combater e até prever roubos como o ocorrido à tesouraria do Banco do Brasil de Criciúma, há um ano, policiais estão participando de uma grande capacitação no decorrer desta semana.

Como parte deste treinamento, eles participam nesta sexta-feira, 3, de uma simulação de crime nos mesmos moldes. A ação inicia às 7h e deve ser encerrada às 12h, em Siderópolis. “Será um exercício simulado de grande roubo à instituição financeira onde irão colocar tudo que aprenderam no decorrer da semana. Escolhemos Siderópolis porque tem algumas particularidades que atendem o que precisamos para esta atividade”, enfatiza o coordenador do curso Major, Mário Luiz Silva.

Segundo ele, entre os aprendizados do decorrer da semana, está a busca por prever crimes como este “É uma capacitação para combate a roubos a instituições financeiras durante a semana os policiais estão em uma imersão, atuando na técnica de inteligência para prevenir e capturar o marginal antes da prática criminosa. E também, se houve o roubo e a polícia precisa intervir, e estamos melhorando as nossas técnicas para fazer a intervenção com ainda mais qualidade”, diz.

Evoluindo a intervenção

O Major destaca que, além do assalto em Criciúma, outros nos mesmos moldes também são usados como exemplo. “O roubo ao Banco do Brasil de Criciúma serve de modelo. Desde aquele dia a Polícia Militar passou a ver com outros olhos estas intervenções, e analisar uma forma melhor de combate a este tipo de crime. O criminoso, infelizmente evolui as suas técnicas, e nós precisamos evoluir a intervenção. Outros da mesma magnitude que ocorreram ao longo do ano também servem de modelo”, pontua.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito