Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em seis meses, Polícia Militar apreende quase meia tonelada de drogas no Sul do Estado

Balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 29
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 29/09/2021 - 10:30 Atualizado em 29/09/2021 - 10:35
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) divulgou, nesta quarta-feira, 29, balanço das apreensões de drogas na região Sul de Santa Catarina nos seis primeiros meses do ano. Ao todo, a PM retirou das ruas quase meia tonelada de entorpecentes, sendo que, desse total, 447kg são de maconha. O restante se divide em 23,8kg cocaína, 6,5kg crack e 2,7 mil comprimidos de Ecstasy.

De acordo com o comandante da 6ª RPM, coronel Cristian Dimitri Andrade, “os programas institucionais preventivos, realizados pela 6ª Regiāo, atingiram ótimos resultados, destacando-se a parceria com a comunidade através das Redes de Vizinhos e dos Conselhos Comunitários de Segurança, trazendo bons resultados na repressão policial qualificada. Todo este trabalho só é possível, graças a dedicação diuturna da tropa da Regiāo Sul, a qual é referência na Polícia Militar de Santa Catarina”.

Neste ano, os policiais realizaram mais de 39 mil visitas, que resultou em uma queda de 7,4% no número de roubos e cerca de 10% na queda dos crimes violentos letais intencionais. Além disso, foram recuperados 370 veículos e efetuou-se mais de 6,4 mil prisões. A 6ª RPM abrange os 27 municípios das Associações dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e do Extremo Sul Catarinense (AMESC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito