Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em SC, PRF prendeu mais de 120 pessoas por embriaguez ao volante em 2018

1077 multas foram aplicadas por este motivo. Ações são resultados de mais de 29 mil testes de bafômetro
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 20/04/2018 - 11:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Do dia 1º de janeiro de 2018 até a esta quinta-feira (19), A Polícia Rodoviária Federal aplicou 1077 multas por embriaguez ao volante e prendeu 127 pessoas pelo mesmo motivo em rodovias federais no estado de Santa Catarina. Este é o resultado de mais de 29 mil testes de bafômetro feitos pela realizados pela PRF neste ano. Desde ontem a pena para condutores que dirigirem embriagados e que provocarem acidentes graves aumentou.

“A Legislação tem se tornado cada vez mais severa. E a gente tem notado uma diminuição da tolerância que as pessoas tem com embriaguez ao volante. Mas a gente ainda assim os números são grandes. Esses quase 130 detidos, além de estarem embriagados, ou apresentaram um nível de concentração de álcool muito elevado ou vários sintomas e sinais de embriaguez”, explicou Carlos Possamai, chefe do Núcleo de Comunicação PRF/SC.

Para Possamai, as regras mais rígidas que entraram em vigor ontem não vão ter resultados imediatos. “As pessoas terão que ter conhecimento sobre essas novas regras. Mas o que vai ficando cada vez mais claro é que tomar aquela cervejinha depois do futebol ou aquele vinhozinho na casa dos parentes e ir para a casa, é crime. Não é uma infração, é um crime. Essa severidade da lei vai tornar essa sensação mais clara”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito