Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em que passo está a construção da Barragem do Rio do Salto

Obra é reivindicação de mais de 30 anos de Timbé do Sul
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 17/03/2022 - 16:45 Atualizado em 17/03/2022 - 16:45
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Barragem do Rio de Salto é uma reivindicação da população do Extremo Sul de Santa Catarina há mais de 30 anos. Há ainda alguns empecilhos para esta construção, na comunidade Areia Branca, em Timbé do Sul, sair do papel. Em entrevista ao programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior, nesta quinta-feira, 17, o deputado estadual José Milton Scheffer (PP) contou em que passo está a obra.

"Continua no processo de licenciamento, com a troca de documentos entre a Casan e o Instituto do Meio Ambiente. Eu estive reunido, uma semana atrás, com a presidente Roberta [Maas], para sanar algumas dúvidas, juntamente ao presidente da Amesc, o prefeito Beto Biava. Ali foram feitos novos encaminhamentos. No momento, o meu gabinete, juntamente à Amesc e à Casan, estamos focados em liberar o licenciamento ambiental", afirmou ele.

Há pouco mais de 20 dias, o município de Turvo quase precisou fazer um sistema de racionamento de água, justamente pela ausência da barragem. O deputado ainda explicou quais serão os próximos passos a serem tomados.

"Com o licenciamento em mãos, iremos conversar com o governador Moisés para viabilizar os recursos necessários para a construção dessa barragem, que é muito importante para o abastecimento de água. Então, ela é muito importante para os municípios da Amesc, por isso que é uma das nossas prioridades aqui no Sul do estado", disse.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito