Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em nota, PSDB se posiciona sobre Gelson Merisio

"Sua desfiliação já era ato consolidado", informou o partido, depois que Merisio apareceu ao lado de Lula
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 24/02/2022 - 20:09 Atualizado em 24/02/2022 - 20:16
Merisio com Lula e Décio Lima em São Paulo nesta quarta / Foto: Divulgação
Merisio com Lula e Décio Lima em São Paulo nesta quarta / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O PSDB de Santa Catarina publicou uma nota nesta quinta-feira, 24, se posicionando sobre a reunião que o ex-deputado Gelson Merisio manteve com o pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta, 23, em São Paulo. No encontro, Merisio selou apoio a Lula no Estado. O pré-candidato petista a governador, Décio Lima, também participou da conversa.

Leia também - Adelor Lessa: Merisio na campanha de Lula no estado

Merisio era pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado até pouco tempo atrás. Há quatro anos, pelo PSD, perdeu o segundo turno da eleição para governador na disputa com Carlos Moisés. Na nota, o PSDB trata a desfiliação de Merisio como "ato consolidado" e garante que a posição dele não abala os planos dos tucanos catarinenses.

A nota é assinada pela Executiva do PSDB. Confira:

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos, no que tange ao posicionamento político do Ex Deputado Gelson Merísio, importa esclarecer que sua desfiliação já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses.

Sua decisão isolada em nada altera o projeto tucano de 2022. O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes a disposição.

Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito