Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em nota, cooperativa nega relação com a Afasc

Presidente da Nosso Fruto comenta que vem sofrendo prejuízos por confusão envolvendo concorrente
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 04/11/2019 - 14:05 Atualizado em 05/11/2019 - 08:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas últimas semanas, um escândalo sobre um desvio de carnes envolvendo uma nutricionista da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) virou assunto na imprensa de todo o estado. A operação “Bocas Famintas” investiga a relação entre a nutricionista e a cooperativa distribuidora dos alimentos - a qual não foi identificada.

Segundo o presidente da Cooperativa de Agricultores Familiares de Criciúma Nosso Fruto, José Carlos Rosso, a Cooperativa não possui envolvimento algum com a Afasc, e acabou sendo confundida pela falta de identificação divulgada na imprensa. “Nós não entregamos para a Afasc. No jornal, a polícia acabou citando que foram as cooperativas, mas não identificaram qual, então acabamos sendo prejudicados. Nós não tínhamos relação nenhuma com a investigação, foi outra cooperativa”, comentou José.

O presidente da Nosso Fruto afirma ainda que a cooperativa trabalha com hortifruti, fornecendo alimentos como feijão, arroz, banana, repolho entre outros, para as merendas escolares de escolas da prefeitura. “Nós não trabalhamos com carne, somente hortifruti. Eles deram o nome da pessoa que estava fazendo isso na Afasc, mas não colocaram a cooperativa que estava fazendo isso junto deles, não divulgaram o nome e nós, sem nenhum envolvimento, acabamos sendo prejudicados”, ressaltou José.

A direção da Nosso Fruto emitiu uma nota de esclarecimento publicada no jornal Tribuna de Notícias desta segunda-feira, 4. Confira: 

Nós da Cooperativa de Agricultores Familiares de Criciúma NOSSO FRUTO, vimos por meio deste, esclarecer a quem possa interessar, que não temos nenhuma ligação com os fatos divulgados nas mídias recentemente, “Bocas Famintas”.
Ressaltamos ainda, que seguimos atuando com ética e profissionalismo, respeitando os princípios cooperativistas, visando oferecer produtos de qualidade da agricultura familiar. Sendo assim, estamos à disposição.
A Direção.

Tags: afasc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito