Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em micro-ônibus, Procon vai aos bairros

Inauguração da unidade móvel irá ocorrer na próxima sexta-feira. Estrutura vai oferecer serviços para consumidores
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 29/11/2019 - 15:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma irá inaugurar na próxima sexta-feira, 6, na praça Nereu Ramos, uma unidade móvel de atendimento ao consumidor. Segundo o coordenador do Procon, Gustavo Colle, até o final do ano a unidade estará realizando suas atividades em plena praça, em horário comercial. Para o ano que vem, a intenção é que o serviço percorra todos os bairros do município prestando o mesmo serviço.

Além de atender e orientar as pessoas que passaram por problemas na aquisição ou na prestação de serviços, a unidade móvel também contará com uma escola do consumidor. “O micro-ônibus terá uma sala exclusiva para que a execução da escola do consumidor. Lá, as pessoas serão educadas na questão dos direitos, saberão os procedimentos corretos e saberão como se posicionar em algumas situações de consumo”, comentou o coordenador.

A ação tem como objetivo aproximar os consumidores do município ao Procon, facilitando o processo de atendimento da população. “A partir do ano que vem nós estaremos passando nos bairros de Criciúma, basta a pessoa entrar na unidade que faremos todo o procedimento de esclarecimento e orientação do assunto, compreender a reclamação e seguir com os serviços que pode se suceder a uma investigação ou audiência para conciliação”, concluiu Gustavo. 
 

Tags: procon

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito