Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em junho, mais 40 respiradores no Hospital São José

Garantia repassada pela Secretaria de Estado da Saúde foi citada na sessão desta segunda na Câmara
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 18/05/2020 - 17:28 Atualizado em 18/05/2020 - 17:31
Vereador Jair Alexandre / Divulgação
Vereador Jair Alexandre / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores Tita Beloli (PSDB) e Pastor Jair Alexandre (PL) foram à Secretaria de Estado da Saúde na última sexta-feira, 15, em busca de respostas para questões da saúde, como a suspensão de cirurgias eletivas e o aparelhamento do Hospital São José (HSJ). "E trouxemos boas notícias", garantiu o vereador Jair na sessão desta segunda-feira, 18, no Legislativo. Eles estiveram em audiência com Florianópolis com o Superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde, Ramon Tartari.

Uma das novidades diz respeito aos respiradores para o HSJ. Há poucos dias, o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande realçou a sua preocupação, lembrando que o hospital conta com 45 respiradores instalados e 40 leitos prontos, dependendo da instalação dos equipamentos para serem liberados aos pacientes. "Tivemos a garantia que em junho esses 40 respiradores chegam", sublinhou o vereador.

Vereadores Tita e Pastor Jair com Ramon Tartari, da Secretaria de Saúde do Estado

Sobre as cirurgias eletivas, os vereadores ouviram que o Governo do Estado encaminha a retomada de 50% das cirurgias eletivas de média complexidade a partir do próximo dia 25. "O que é de alta complexidade ainda está sem data de retorno, mas os casos urgentes são atendidos. Se chegar um paciente com AVC e precisar de cirurgia, vai ser atendido", esclareceu o vereador Tita. Pastor Jair complementou, lembrando que a fila de espera é de 4,7 mil pacientes em Criciúma. 

O vereador Jair mencionou, ainda, a retomada em breve do transporte coletivo em Santa Catarina. "O superintendente nos disse que deve ter uma reunião na quarta-feira e o transporte coletivo deve retornar por esses dias. Vai ter um protocolo, vai ter restrições", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito