Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Içara, tudo pronto para a Agromel

Área de 20 mil metros quadrados recebeu estrutura para shows, praça de alimentação, parque e pavilhão de exposições.
Por Redação Içara, SC, 06/06/2019 - 17:09 Atualizado em 06/06/2019 - 17:12
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A estrutura já está montada e a cidade já respira o clima da 1ª edição da Agromel, a festa organizada pelo Governo de Içara que unirá o campo e a cidade. O evento, que acontece de sexta a domingo, espera receber 50 mil pessoas nos três dias de festividades.  A área de 20 mil metros quadrados, no Módulo esportivo, no bairro Primeiro de Maio, recebeu durante esta semana estrutura para os shows nacionais gratuitos, praça de alimentação, parque e pavilhão de exposições.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a Agromel fortalecerá a identidade do Município na medida em que apresenta o potencial econômico e cultural de Içara. "Toda cidade tem sua festa, Içara era a única que ainda não tinha, a ideia é que o evento se consolide. São segmentos diferentes da indústria que tem dando uma condição diferenciada para nossa cidade. Este é o momento de celebrar nossas excelentes condições econômicas, que fazem Içara crescer e se destacar, além de todas as etnias colonizadoras. Serão momentos de encontros, festividades e celebração", colocou o chefe do executivo.

O evento, que inicia nesta sexta-feira, com a abertura do Parque às 10h, terá uma programação eclética com apresentações e shows nacionais gratuitos. "A abertura oficial será às 21h30 com fala das autoridades, em seguida teremos a escolha da primeira corte, e encerramento com o show nacional de Marcos e Bellutti. No, sábado, dia 8, temos seminário de apicultores, apresentações culturais, e a noite show com a banda de rock gaúcho Nenhum de Nós. No domingo, o show da Frozen é o carro chefe para as crianças, e os momentos de espiritualidade ocorrerão com missa campal e o momento gospel", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brigido.

Além disso, a Praça de Alimentação contará com gastronomia típica italiana, e também com opções de food truck com preços variados. A Feira da Agricultura Familiar também estará em funcionamento nos três dias de festa, com diversos produtos da agricultura içarense à disposição dos visitantes. "Queremos que a Agromel seja reconhecida como a festa para família içarense. O evento conta com uma programação que contemplará públicos de todas as idades", completou a vice-presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas ( FAI), e integrante da comissão organizadora, Geórgia Bolsoni Serafim.

O local, no Módulo Esportivo, no bairro Primeiro de Maio, foi escolhido pela facilidade de acesso.  O Módulo está localizado na Rua dos Esportes, s/n, no bairro Primeiro de Maio, próximo ao Supermercado Castagneti.

Decoração especial

Nos últimos dias, a cidade ganhou um colorido especial. As mães que frequentam os Clubes de Mães da FAI, e os alunos das escolas da Rede Municipal preparam uma série de artefatos para decorar ruas e praças com a temática da festa. "Nossa cidade está cada dia mais linda para confraternizarmos com todos os içarenses, e dar boas vidas aos que prestigiarão nossa festa. As escolas adotaram os canteiros da Coronel Marcos Rovaris e as mães deixaram suas marcas na praça da Juventude e na Praça da Matriz, a decoração ficou linda. Importante ressaltar o apoio recebido do comércio, grande parte das lojas que também enfeitaram suas vitrines na temática da Agromel", enfatizou a presidente da FAI Ceneli Freitas Gastaldon.

Confira a programação completa

 

Sexta Feira, 7/6
10h - Abertura do Parque
10h30 - Apresentação da peça teatral "Para contar estrelas" do Grupo de Teatro Cirandela
12h - Almoço cultural
14h - Agrobaile da Melhor Idade
16h - Início das atividades culturais da Fundação Cultural
18h - Atrações Locais
21h30 - Fala das autoridades
22h - Escolha das soberanas
23h59 - Show Nacional - Marcos e Belutti

 

Sábado, 8/6
9h - Abertura  do Parque
9h30 - Seminário dos Apicultores
12h - Almoço Cultural
14h - Exposição de Carros Antigos
16h - Recepção da cavalgada
18h - Atrações Locais
22h - Banda Jack Daniel´s
23h59 - Show Nacional da Banda Nenhum de Nós

 

Domingo, 9/6
8h - Corrida Rústica Agromel
9h - Abertura do Parque
9h - Tratoraço (Desfile de Máquinas e benção dos tratores)
10h30 - Missa campal
12h - Almoço Cultural
12h - Atrações Locais
13h - Frozen - Uma Aventura Congelante
14h - Momento Gospel
15h - Cacimbá
16h - Estação Fandangueira
18h - Léo Jr. e Bruno
19h30 - Encerramento

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito