Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em entrevista, Aloísio "Boi Bandido" revela desejo de aposentar-se no Tigre

Atacante tem contrato até dezembro de 2022 no Guanghzou Evergrande e disse à NSC TV que quer retornar ao Brasil
Por Heitor Araujo Araranguá, SC, 20/04/2021 - 14:55 Atualizado em 20/04/2021 - 15:01
Aloísio está no futebol chinês desde 2014 (Foto: Divulgação)
Aloísio está no futebol chinês desde 2014 (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Globo Esporte, da NSC TV, o atacante Aloísio, natural de Araranguá, revelou o desejo de aposentar-se dos gramados com a camisa do Criciúma. O jogador tem contrato com o Guanghzou Evergrande até dezembro de 2022 e planeja retornar ao Brasil quando terminar o vínculo com o clube chinês;

"Não vou renovar mais. Isso é certo. Se eu estiver bem, correndo como estou hoje, vou querer mais um tempo no Brasil. Eu tenho carinho pelo São Paulo, pela Chape e pelo Criciúma. Se eu pudesse decidir e tivesse mais aquele 10% de bateria, eu acho que usaria no Criciúma", revelou Aloísio à NSC. 

Conhecido na imprensa brasileira como o "Boi Bandido", Aloísio foi revelado pelo Grêmio e jogou no futebol suíço e no Caxias antes de se destacar em seu estado, Santa Catarina. Com as camisas da Chapecoense e do Figueirense, o atacante ganhou destaque nacional e foi para o São Paulo em 2013, quando despertou o interesse do futebol chinês.

Na China está desde 2014, em seu quarto clube; o atacante, inclusive, naturalizou-se e foi convocado para a seleção chinesa pela primeira vez no dia 20 de abril do ano passado. Agora, Aloísio já pensa no retorno ao Brasil. 

"Tive oportunidades de jogar em grandes clubes. Está quase na hora de parar. (O último clube) vai ser um desejo meu o Criciúma. Apesar de eu ter um carinho muito grande pela Chape, Criciúma é do lado de Araranguá e seria muito legal jogar no Criciúma", cravou o atacante. 

Durante a entrevista para o Globo Esporte, Aloísio revelou a amizade com Hélder, lateral-esquerdo do Tigre. Os dois foram revelados pelo Grêmio em 2008 - Hélder fez parte da campanha do time vice-campeão brasileiro daquele ano, enquanto o Boi Bandido foi emprestado ao Chiasso, da Suíça - e jogaram juntos ainda no Figueirense entre 2011 e 2012. 

"Fiquei muito feliz quando ele anunciou que ia jogar no Criciúma. Ele tem muita qualidade, e eu sempre quero que bons jogadores joguem no Criciúma. Essa é uma brincadeira que eu faço. Ele já fez vários cruzamentos para eu fazer o gol, eu sei onde ele cruza", brincou Aloísio. 

O atacante falou ainda sobre a saudade de casa, especialmente a praia de Morro dos Conventos. "Eu sinto demais. Como é longe, a gente vai uma vez por ano, nas férias de novembro e dezembro. Eu sinto saudade de algumas coisas: família, amigos, minha casa no Morro dos Conventos... O resto a gente tem tudo aqui", concluiu o atacante. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito