Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Criciúma, escritora catarinense lança livro em que narra sua história real de transplante renal

Lançamento acontece no Nações Shopping na noite desta quarta-feira (8)
Por Redação Criciúma, SC, 07/11/2023 - 16:34 Atualizado em 08/11/2023 - 15:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A escritora catarinense Kelly Graff estará em Criciúma nesta quarta-feira (8), para lançar o livro "A vida com Vida". Na obra, ela narra as batalhas, vitórias, desafios e superações de uma mulher que enfrentou o transplante renal, uma gravidez, a partida prematura de um filho e o desafio de seguir em frente buscando através da partilha do conhecimento incentivar outras pessoas na causa da doação de órgãos.

Kelly Graff é embaixadora da Renal Vida, instituição de Blumenau que trabalha com pacientes renais e transplantes. O lançamento acontece na loja Fátima Papelaria, no Nações Shopping, a partir das 19 horas, e parte da renda do livro será destinada ao setor de Nefrologia do Hospital São José.

Sobre o livro

Na obra, Kelly aborda temas como a esperança para pacientes em tratamento, o processo de morte, doação de órgãos, e empatia. A escritora conta ter descoberto o próprio problema após seu irmão ser diagnosticado com uma doença renal. Ao realizar exames de compatibilidade para auxiliá-lo, a catarinense também descobriu que enfrentaria problemas relacionados à mesma causa.

O objetivo do livro, segundo Kelly, é estimular as pessoas a serem mais corajosas com a vida. "Não é apenas um livro de superação pessoal, mas também reforça a importância da empatia e da esperança no caso de pacientes renais", avalia.

Após ser diagnosticada aos 23 anos, a situação de Kelly se agravou durante uma gravidez. O caminho foi o transplante, e Kelly recebeu o rim de uma amiga dez anos depois do diagnóstico. "A doação de órgãos é fundamental para facilitar a condição de vida de outros que seguem lutando", afirma.

O encontro entre a escritora e os leitores acontece com o propósito de que o diálogo possa acontecer de forma a debater a doação em todos os sentidos. "Não só a doação de órgãos, mas também o desejo da maternidade, a busca por sonhos... essa é uma história que fala de gestação solidária, de três amigas que se colocam à disposição de corpo e alma para que um sonho se realize", conta Kelly.

Ela reforça que o sofrimento e a doença não definem uma pessoa. "Eles nos impulsionam. Essa é a motivação, ter esperança e buscar outras experiências, aprender com adversidades que todos temos. Costumo dizer, nas últimas páginas do livro, que essa é uma história de parte da minha vida, e não de toda ela", conclui.

Sobre a escritora

Formada em Administração de Empresas e especialista em Negócios da Moda, Kelly tem uma forte ligação com Blumenau, apesar de ser natural de Caxias do Sul (RS). Sua paixão pelas artes e viagens a levou a estudar na Sorbonne em Paris e no Instituto Marangoni, onde focou em Varejo de Luxo. Atualmente, ela está cursando Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina.

Serviço

  • O que: lançamento do livro "A Vida com Vida", de Kelly Graff.
  • Onde: Fátima Papelaria e Presentes, no Nações Shopping, em Criciúma.
  • Data: quarta-feira (8), às 19 horas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito