Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em clima nostálgico, amigos relembram os anos 2000 no "Diretório: A Festa"

Ícone de uma geração, a casa noturna que fez sucesso em Criciúma celebrou 25 anos
Por Redação Criciúma, SC, 04/06/2023 - 19:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um momento de reencontros e recordações, o "Diretório: A Festa" fez sucesso neste sábado (3), em Criciúma. A casa noturna mais famosa da cidade nos anos 2000, celebrou seus 25 anos de fundação e a comemoração foi no estilo viagem nostálgica ao passado, restaurando memórias do local que foi referência em entretenimento no estado.

Este ano, a organização buscou ser fiel ao antigo espaço para gerar o máximo de nostalgia aos antigos frequentadores. Logo na entrada, o público foi recebido com um túnel neon, como nos velhos e bons tempos. Com a colaboração da produtora de eventos X9 Promoções, 15 atrações que representam uma parte da história da casa noturna estiveram presentes.

A line up (trilha de atrações) do evento foi composta pelos DJs Fabrício Peçanha, Léo Guisi, Dinho Medeiros, Rolf Krueger, Anderson Giriba, Eli Yabu, Tiago Grecco, Ney Lopes, Seko, Ismail e Euzébio e pelas bandas Reverendo John Paul, Rafa Kaçula, Republic e V8.

Reencontro a pedido de antigos clientes

A festa de desenrolou durante toda a tarde de sábado e adentrou a noite. Segundo um dos organizadores e cofundador do Diretório, Eduardo Rosso, o "Polenta", muitos amigos e clientes que visitam o atual restaurante, pediam pela realização de uma festa para reviver os bons momentos do Diretório. Pela quantia de pessoas esperadas, o evento foi realizado na Sociedade Recreativa Mampituba e cerca de dois mil convidados marcaram presença.

A consultora de imagem Ana Paula Alves foi uma das clientes que mais pediram pelo reencontro. "Frequentei mais de 15 anos de Diretório, hoje está de arrepiar, pois era daquelas frequentadoras de carteirinha e sempre mencionava entre os amigos que deveria haver uma festa como esta. Quando anunciaram, meu celular foi bombardeado de mensagens", contou.

Histórias de amor que começaram no Diretório

Além de momentos marcantes, o Diretório também foi responsável por histórias de amor. Andreza Patrício e Gabriel Scheidt se conheceram na casa noturna e ficaram pela primeira vez lá, em 1998. Isso resultou em um namoro de nove anos, seguidos de um casamento e uma filha.

"A energia do local, o reencontro dos amigos e relembrar tantos momentos celebrados no diretório é maravilhoso. Estamos muito felizes", comentou Andreza. Com o sucesso da atual festa, é possível que sejam realizadas outras no mesmo estilo ainda este ano.

Próximos encontros em breve

"É aquele clima bom, todos se conhecem, todos são amigos, contando histórias do passado. Vamos ver o resultado dessa festa e o feedback do pessoal, se for positivo, a gente já traz mais uma para o verão", revelou o empresário e cofundador do Diretório, Alexandre Moka. "Para relembrar a época da Lagoa, vamos construir uma estrutura lá", completou.

O Diretório começou, em dezembro de 1998, na praia de Balneário Rincão. "A ideia era ser um ponto de encontro, um passatempo para as pessoas no verão, já que, na época, não havia muitas opções. Deu certo. Fizemos um bom trabalho, mas precisávamos de mais organização financeira", lembrou Polenta.

Ao fim da temporada, com a popularidade do bar crescendo, os frequentadores pediram pela abertura em Criciúma. Os sócios adquiriram um imóvel no Morro Cechinel e prepararam o espaço em março de 1999. "No fim de semana após a Páscoa, o Diretório, que viria a ser um sucesso, abria em Criciúma", destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito