Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em busca de amor, animais estarão disponíveis para adoção no Criciúma Shopping

Em parceria com ONG Amigo Bicho, de Içara, estabelecimento realiza mais uma feira neste sábado
Por Redação Criciúma, SC, 16/06/2023 - 19:29
Foto: Divulgação/ Criciúma Shopping
Foto: Divulgação/ Criciúma Shopping

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Principalmente com a chegada intensa das baixas temperaturas, a busca por um lar cheio de amor, carinho e que proteja os pets do frio se torna ainda mais necessária. Nesse cenário, o Criciúma Shopping – em parceria com a ONG Amigo Bicho, de Içara – realiza mais uma tradicional Feira de Adoção de Animais. O evento acontecerá próximo ao hall de entrada do estabelecimento neste sábado, dia 17, e as pessoas podem levar um novo amigo para casa das 13h às 17h.

Para esta edição, em torno de 15 animais estarão disponíveis em um ambiente preparado especialmente para recebê-los e, no intuito de agradar todos os públicos, as pessoas poderão escolher entre cães e gatos. Ter esse olhar para a adoção, ainda mais no inverno, é importantíssimo, uma vez que muitas pessoas os abandonam nas ruas sem qualquer proteção. "Adotar é salvar uma vida, trazer felicidade, fazer o bem até para os peludos de quatro patas", destaca a vice-presidente da ONG Amigo Bicho, Kariny Piovesan Teixeira.

Por ter em mente que adotar é um ato sério e que demanda muita responsabilidade, os interessados deverão ter mais de 18 anos e possuir em mãos os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. Além disso, os integrantes da ONG também realizarão uma breve entrevista, para posterior assinatura de termo de adoção responsável. "As pessoas estão levando uma vida para casa, então precisamos também tomar cuidado para destinar os cães e gatos a lares seguros, que lhes proporcionarão todo o cuidado", explica Kariny.

Castração e alimento

No intuito de incentivar e dar o empurrãozinho necessário para aqueles que estão na dúvida, a primeira refeição dos animais está garantida, assim como a castração. "Alguns animaizinhos já passaram pelo procedimento, mas no caso dos mais novos, temos uma parceria com o Centro de Castração de Içara. Basta o novo tutor levar o comprovante e realizar o procedimento de forma gratuita", aponta Kariny.

Novidade na tradicional Feira, o Criciúma Shopping conseguiu firmar uma parceria com a Fumacense Alimentos, que deve ajudar muito nas demandas das ONGs. A partir de agora, nos eventos realizados mensalmente, a organização em prol dos animais ganhará 90kg de arroz Boby, que é destinado exclusivamente para alimentação animal.

"Ficamos muito felizes em poder ajudar e atuar a favor dessa causa tão importante. Saber que conseguimos o apoio de outras empresas, que também abraçam ações como essa, faz toda a diferença", evidencia o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito