Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em busca da vaga na Copa São Paulo

Até quinta-feira reuniões estão agendadas entre representantes do Criciúma e das federações paulista e catarinense
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 13/11/2018 - 08:19
Rubens Angelotti e Sérgio Lopes, o Serginho, na Federação Paulista de Futebol/Foto: Divulgação/FCF
Rubens Angelotti e Sérgio Lopes, o Serginho, na Federação Paulista de Futebol/Foto: Divulgação/FCF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana é decisiva para o Criciúma sobre o assunto Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do anúncio da Federação Catarinense de Futebol (FCF) de que os representantes do Estado na próxima edição da principal competição de categorias de base do país - Chapecoense, Tubarão, Figueirense e Avaí -, deixando o Tigre de fora, o clube segue na esperança de participar da Copinha.

Acontece que o tricolor ficou em quinto no último Catarinense Júnior, perdendo a vaga para ir disputar a Copa São Paulo para os quatro que ficaram à sua frente. Desde a notícia a diretoria do Criciúma tem se movimentado para reverter a situação. Ontem, o presidente de FCF, Rubens Angelotti, acompanhado do gerente de futebol das categorias do base do Tigre, Sérgio Lopes, o Serginho, e de César de Moraes Tobias (Juari), técnico da base do Joinville, outro catarinense que busca uma vaga, foi até a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O presidente é mais um que possui o desejo de encaixar os dois times na competição de base. Ao presidente da federação paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, Angelotti explanou sobre os investimentos dos clubes catarinenses na formação de atletas na base e justificou o desejo de uma maior participação como uma oportunidade ímpar de disputar a principal competição do gênero no território nacional.

“Pelo potencial dos nossos clubes formadores, temos condições de ampliar esta participação” disse, lembrando que o presidente da paulista foi simpático à reivindicação catarinense.

Nada garantido

Mesmo com a conversa tendo um tom positivo, Sérginho aponta que a vaga ainda não está assegurada. O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, deve ir a São Paulo para que o assunto volte a ser debatido com a federação paulista ainda nesta semana.

“Vamos aguardar. Hoje não tivemos muito novidade, mas temos até quinta-feira para bater o martelo se estaremos ou não na Copa São Paulo. A expectativa é de boas notícias. Estamos confiantes”, afirmou o gerente das categorias de base do Criciúma.

Criciúma joga por uma vaga na final da Copa Sul Sub-19

Outra notícia sobre as categorias de base do Criciúma é o jogo de hoje do Sub-19. O Tigre joga por uma vaga na decisão da Copa Sul-Brasileira Sub-19.  Às 15h30min, o duelo é contra o Atlético Paranaense, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, em compromisso da volta da semifinal da disputa. Na partida de ida, realizada no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no Bairro Cristo Redentor, na última quarta-feira, os carvoeiros venceram por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Christian, de cabeça. Para assegurar a vaga na decisão, os comandados do técnico Lalo necessitam de um empate. Em caso de derrota por um gol, a disputa irá para os pênaltis.

Atletas da base treinando para enfrentar o Atlético-PR/Foto: Divulgação/Criciúma E.C.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito