Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em breve, uma simulação com helicóptero na Centenário

Comissão que trabalha pela instalação do serviço aeromédico no Saer prepara prática e levanta informações
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 05/06/2019 - 15:57 Atualizado em 05/06/2019 - 16:02
Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo
Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um dia a ser marcado, nas próximas semanas, o helicóptero que serve ao Saer vai descer na Avenida Centenário, parar o trânsito e tomar parte da simulação de atendimento a um acidente. "O nosso objetivo é esse, impactar e chamar a atenção para a importância da implantação do aeromédico no Saer Sul", informa o vereador Tita Beloli (MDB), integrante da comissão recentemente formada para estruturar o serviço. "Talvez seja no Parque das Nações, ou na avenida mesmo, estamos elaborando", despistou.

Seja como for, o simulado vai ocorrer, como uma das etapas do cronograma da comissão especialmente montada para lutar pelo aeromédico em Criciúma e região. Membros do grupo estiveram recentemente em Chapecó observando como o serviço funciona no oeste catarinense. "Lá, as prefeituras cedem médicos e enfermeiros, são sete médicos e três enfermeiros à disposição para as escalas de profissionais que ficam ao dispor para embarcar no helicóptero e atender ocorrências", explica Beloli. "A prefeitura de Chapecó repassa R$ 20 mil ao mês em convênio para o aeromédico e o gasto com insumos não passa de R$ 600 a cada dois meses", detalha o vereador.

A comissão esteve reunida nesta terça-feira, 4. "Repassamos o conteúdo que trouxemos de Chapecó e já estamos montando o nosso projeto para repassar aos prefeitos depois. Teremos o apoio do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil para montar esse projeto", conclui Beloli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito