Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em boa fase, Próspera encara o Juventus visando permanência e classificação

Time da Raça pode chegar a 13 pontos na tabela e alcançar as primeiras posições na tabela
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 03/04/2021 - 14:06 Atualizado em 03/04/2021 - 15:46
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vitória em cima do Criciúma deu um gás a mais para o Próspera, que está cada vez mais próximo de garantir matematicamente a sua permanência na Série A do Campeonato Catarinense, assim como a classificação para a próxima fase. Neste sábado, 3, o clube encara o Juventus de Jaraguá do Sul, que ocupa atualmente a terceira colocação na tabela.

O Próspera contará com o retorno de um jogador importante para a partida deste sábado. O volante Galiardo, que cumpriu a suspensão ganha no jogo contra o Avaí, volta a estar à disposição do técnico Paulo Baier e deverá começar como titular, como já vinha sendo nas demais partidas da competição.

“Estamos trabalhando focados no Juventus, para que possamos manter o nível de jogo dessas últimas duas partidas. Sabemos que será um jogo difícil e complicado, mas vamos para a vitória”, declarou o professor Baier.

Apesar do retorno de Galiardo, o Time da Raça contará com outro grande desfalque e, também, com uma dúvida significativa para o jogo de hoje. O lateral direito Sueliton recebeu o seu terceiro amarelo no Catarinense na partida contra o Criciúma e cumpre a suspensão no jogo deste sábado. Já o lateral direito Xaro vem sentindo dores desde a partida contra o Avaí, e por isso pode começar no banco.

Com o desfalque de Sueliton, o volante Roger pode voltar a ser uma opção para a posição. “Tem outras opções, mas também poderá ser o Roger que fez uma grande partida [contra o Criciúma]. Além do gol, uma grande partida em geral, bem posicionado junto com o Jessé. Pode ser uma opção”, destacou o treinador.

O zagueiro Gullithi, que vem sentindo dores desde o jogo contra o Concórdia, foi dúvida para as últimas partidas, mas pediu para jogar. Com isso, o atleta, que foi elogiado por Baier como “um guerreiro”, deverá ser titular contra o Juventus.

Paulo Baier vem mantendo o mesmo posicionamento como técnico desde o início do campeonato, afirmando que a equipe está trabalhando no jogo a jogo, com o principal objetivo de permanência. Atualmente, o Time da Raça se encontra na sexta colocação do Catarinense, e uma vitória pode o levar ao terceiro lugar, com 13 pontos.

Quando questionado sobre mexer o mínimo na equipe, Paulo Baier respondeu: “Eu procuro dar continuidade sempre, mas tudo depende muito do rendimento do atleta. O Daniel fez três jogos e não foi muito bem, demos uma segurada nele, passamos confiança e ele entrou no segundo tempo, melhorou, rendeu e agora subiu de produção. Precisamos dar esse feedback da minha parte em relação a observação dos atletas, porque também já passei por isso. Segurar um pouco quem não estiver bem e depois volta de novo. Lógico que queremos dar continuidade, mas a ideia é passar confiança aos atletas sempre”.

O jogo está marcado para às 16h, no estádio Heriberto Hülse. A partir das 15h, você confere a trasmissão do Arena Timaço da Rádio Som Maior, no FM 100,7, ou através do Portal 4oito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito