Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eliminado: Tigre é goleado no ABC Paulista e está fora da Copa do Brasil

Fora de casa, Criciúma tomou 4 a 1 do Santo André e pela quarta vez deixa a copa nacional na 1ª fase
Por Heitor Araujo Santo André - SP, 05/02/2020 - 18:21 Atualizado em 05/02/2020 - 18:31
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre não teve a menor chance na Copa do Brasil. Contra o Santo André, equipe que retornou à elite do futebol paulista nesta temporada e não disputa nenhuma série do Campeonato Brasileiro, o Criciúma foi amplamente dominado e tomou uma goleada que dificilmente será esquecida: 4 a 1 no estádio Bruno José Daniel. É 4ª vez que o Tigre é eliminado na 1ª fase, em 20 participações na Copa do Brasil.

O esquema diferente proposto pelo técnico Roberto Cavalo, com três zagueiros, não deu certo e logo aos três minutos o Santo André abriu o placar, gol de Douglas Baggio. Aos 25 minutos, Ronaldo marcou o segundo dos mandantes. Na segunda etapa, Branquinho, duas vezes, completou o escore para o Santo andré. Aos 42 minutos, Andrew descontou para o Tigre em bonito chute de fora da área. 

Sem produção ofensiva e dando espaços atrás, Cavalo tentou mudar o 3-5-2 na primeira etapa, mas não surtiu efeito. O Tigre teve um gol anulado na primeira etapa: Rodrigo Milanez de cabeça desviou cruzamento de Carlos César, mas estava impedido. Além disso, o Criciúma não teve nenhuma chance de gol.

O quarto gol do Santo André foi marcado por Branquinho aos 14 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu passe em profundidade e encobriu Gianezini. Após o gol, Cavalo fechou a casinha: tirou o camisa 10 Léo Ceará e colocou Adenilson, primeiro volante. Andrew, inconformado com o placar, arriscou chute da entrada da área aos 42 minutos, após receber passe de Taylon. Pegou bonito na bola e fez o gol de honra do Tigre no Bruno José Daniel. 

Agora, o Santo André aguarda para saber quem será o adversário na segunda fase: será definido no confronto entre Goiás ou Fast Club, que se enfrentam na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira, às 22h30. 

Já o Tigre retorna na quinta-feira para o Sul catarinense e precisa juntar os cacos para enfrentar o clássico catarinense no domingo: às 16h na Ressacada, contra o Avaí. O Criciúma amarga uma sequência de quatro partidas sem vencer e precisa reencontrar as vitórias para buscar vaga entre os quatro primeiros e decidir em casa o mata-mata no estadual. 

Ficha Técnica

Santo André 4 x 1 Criciúma

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André

Cartões Amarelos: Luizão, Paulinho e Vitinho (Santo André); Carlos César (Criciúma)

Gols: Douglas Baggio, Ronaldo e Branquinho 2x (Santo André); Andrew (Criciúma)

Santo André: Fernando Henrique; Ricardo Luz (Buiú), Luizão, Rodrigo e Marlon; Paulinho, Dudu Vieira e Vitinho; Douglas Baggio (Guilherme Garré), Branquinho (Nando Carandina) e Ronaldo

Criciúma: Paulo Gianezini; Rodrigo Milanez, Murilo e Wellington; Carlos César, Eduardo, Foguinho, Léo Ceará (Adenilson) e Bruno Oliveira (Jajá); Andrew e Eduardo Mello (Taylon). Técnico: Roberto Cavalo.

Detalhes da transmissão:

18:26

Depois dessa SAPATADA, vamos encerrar o minuto a minuto. Daqui a pouquinho tem coletiva do Cavalo e avaliação de João Nassif no blog do 4oito. Continue acompanhando o Timaço, ao vivo no 100,7 no FM e aqui no Portal até as 19h. 

18:23

"Atuação horrível. Para vestir a camisa do Criciúma tem que ter garra. Não pode entrar como entramos. Primeiro tempo foi ridículo. Tem que trabalhar, sem trabalho a gente não chega a lugar nenhum", criticou Andrew sobre a atuação do Tigre. 

18:22

Encerrou o jogo, 4 a 1 para o Santo André. O Tigre está eliminado na Copa do Brasil.

18:15

GOOOL DO TIGRE! O neném chorou, ao menos uma vez, no Bruno José Daniel. Andrew recebeu a bola de Taylon e bateu bem da entrada da área, na gaveta. 4 a 1, aos 42 minutos.

18:12

40 minutos - Santo André continua rondando o campo de ataque, mas não parece interessado em buscar o 5º gol. 

18:05

33 minutos - Santo André em cima, o zagueiro Murilo não aceita. Mandou a bola pra escanteio e resolveu encarar o atacante do Santo André. 

17:59

Mudou a mudança. Não sai mais Dudu Vieira. Sai Branquinho, autor de dois gols. 

17:58

Entra Adenilson, sai Léo Ceará. 

No Santo andré, sai Dudu Vieira e entra Nando Carandina.

17:56

FECHOU A CASINHA. Cavalo chamou Adenilson para a entrada. Camisa 5 raiz. "4 a 0 tá de bom tamanho pela bolinha que tamo jogando", analisa Nassif. 

17:54

21 minutos e agora não acontece mais nada no jogo. Santo André conseguindo amorcegar o jogo e o Criciúma parece que preferiu deixar quieto. 

17:50

Santo André tá perigoso no contra-ataque. Jogo ficou lá e cá no Bruno José Daniel.

17:49

17 minutos - Tigre tenta agora ocupar o campo de ataque, mas nem no escanteio consegue vantagem.

17:47

"Segura a bola, deixa o tempo passar pra coisa não ficar pior", diz Nassif. 

17:46

4º gol do Santo André saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Tem que fechar a casinha pra não sair mais. É a triste realidade do Tigre. 

17:46

4º gol do Santo André saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Tem que fechar a casinha pra não sair mais. É a triste realidade do Tigre. 

17:46

Virou passeio? Branquinho faz mais um pro Santo André. Em passe em profundidade, o atacante colocou por cobertura, sem chances pro Paulo Gianezini. 

17:44

Mexeu o Santo André: saiu Ricardo Luz e entra Buiú. 

17:43

AMARELO para Léo Ceará, falta no meio-campo em Vitinho.

17:40

8 minutos - Santo André toca, inverte, ronda a área. Tigre completamente abatido em campo. 

17:39

6 minutos - Que isso, Taylon? A bola estava muito redonda pro centroavante do Tigre. Vitinho deu a bola de presente pra ele, que tentou conduzir, pisou na bola e se esborrachou no chão. Virou filme de terror no Bruno José Daniel. 

17:39

"Tem que trocar o comando técnico. Deu pra bola. O que a dupla fez hoje foi irresponsabilidade. Depois que abriu a porteira, tomou dois a zero, quis botar a tranca na porta. A vaca já tava indo pro brejo", critica Nassif. 

17:36

O Santo André amplia o placar aos 4 minutos do segundo tempo. Virou goleada. 

17:35

AH NÃO. Mais um do Santo André. Branquinho pedalou, armou pra esquerda e largou a bola na GAVETA. 3 a 0 Santo André. Mas o que é isso, Tigre??

17:33

1 minuto - Taylon domina na intermediária conduz e prepara pro TIRAMBAÇO. A realidade é distante: atacante pegou muito mal na bola, saiu xoxa e fácil pra defesa de Fernando Henrique. 

17:32

Tigre volta com mudança: Taylon no lugar de Eduardo Mello. 

17:32

A BOLA ESTÁ ROLANDO NA SEGUNDA ETAPA. 

17:32

A BOLA ESTÁ ROLANDO NA SEGUNDA ETAPA. 

17:28

:'(

17:28

"O Criciúma não tem trabalho técnico e tático. Pode até empatar na bola parada. Mas não tem trabalho para a bola chegar com qualidade nos atacantes", comentou Nassif. 

17:27

E o carinho da torcida? Zap do Timaço tá bombando... de críticas ao time. "Dal Farra é o pior presidente da história", diz ouvinte. 

Outro: "o time é reflexo do seu técnico, do seu presidente e da diretoria, uma porcaria!"

Mais um: "É brabo ver jogo do Criciúma..."

17:23

"O Criciúma só ameaça na bola parada. Quando faz gol em três minutos jogando contra um adversário fragilizado, o Santo André dominou. Fez jogadas, inverteu a bola. O Criciúma avançou a marcação e no contra-ataque o Santo André fez o segundo", analisou Nassif sobre a primeira etapa. 

17:20

"A aventura proposta pela dupla Cavalo e Wilsão durou 30 minutos. Foi uma irresponsabilidade colcoar três zagueiros em um jogo eliminatório sem treino", critica Nassif. 

17:17

ENCERRADA A PRIMEIRA ETAPA. Tigre criou pouco, errou muitos passes e falhou atrás. Resultado: Santo André vai pro vestiário vencendo por 2 a 0. 

17:15

45 minutos - Fernando Henrique, goleiro do Santo André, ainda não fez nenhuma defesa no jogo. 

17:08

38 minutos - Léo Ceará bateu fraco e na barreira. 

17:08

37 minutos - Jajá tentou infiltração pelo meio, driblou dois e foi derrubado na intermediária. Falta perigosa para o Tigre.

17:07

36 minutos - Tigre tenta manter a posse no campo de ataque, Eduardo aciona Wellington, que erra o domínio e deixa a bola sair pela lateral. Volante deu bronca no lateral esquerdo.

17:04

Teve AMARELO pro Tigre também. Por reclamação, Carlos César foi amarelado. Na pancada que recebeu de Luizão, o lateral teve a caneleira quebrada. Mostrou pro árbitro, que não gostou e puxou o cartão. 

17:02

MUDA O TIGRE. Sai Bruno Oliveira e entra o atacante Jajá. Volta os dois zagueiros. "O ala que paga o pato. O gol saiu pelo lado dele, mas a obrigação era do zagueiro e do volante fazer a cobertura, em um esquema com três zagueiros", comenta Nassif sobre a alteração. 

17:01

31 minutos - Luizão DESGOVERNADO. Zagueirão do Santo André perdeu o freio e deslizou no carrinho. Pegou a bola, mas as duas pernas do Carlos César também. Amarelo pro zagueiro.

17:00

30 minutos - deve fazer uns dois minutos que o Santo André troca passes no meio-campo e o Tigre corre atrás da bola. 

16:59

28 minutos - Todas no primeiro pau? Carlos César ainda não calibrou o pé nos escanteios. 

16:56

"O Criciúma tinha melhorado porque tinha adiantado o time. Como adiantou o time, ficou exposto atrás", avalia Nassif sobre o gol do Santo André. 

16:56

Gol aos 25 do primeiro tempo. Tigre agora precisa de dois gols para avançar. Caso contrário, será eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pela 3ª vez na história. 

16:55

MAIS UM DELES. Erro do Wellington no meio-campo, Guilherme Garré puxou ataque MAIS UMA VEZ PELA ESQUERDA DE DEFESA DO TIGRE, e Ronaldo completou para o gol. 2 a 0 Santo André. 

16:53

22 minutos - Tigre acordou para o jogo e já ocupa mais o campo de ataque. Mas, como nas últimas partidas, tem dificuldades para acertar os passes e criar chances. 

16:51

VAI MUDAR! Douglas Baggio sentiu e vai ter que deixar o campo. Guilherme Garré entra no lugar. 

16:50

Saudades do coque Samurai? Léo Gamalho fez gol pelo CRB. Time alagoano vence o Independente do Pará por 3 a 1. 

16:49

19 minutos - cruzamento de Carlos César no primeiro pau... Não deu em nada.

16:49

18 minutos - ataque pelo lado direito, Foguinho fez a infiltração e fez o cruzamento, que mais pareceu um chute. O zagueirão do Santo André tava atento e mandou pro escanteio. 

16:47

16 minutos - Marlon arriscou um CANUDO de fora da área. Gianezini se espichou todo e não achou a bola. Por força divina, ela foi um pouco acima do travessão. Apenas tiro de meta. 

16:45

Gol do Tigrão ANULADO. Carlos César cruzou e Rodrigo Milanez desviou para o gol. Mas o zagueirão estava em posição irregular.

16:44

14 minutos - escapada do Tigre pelo lado esquerdo. Eduardo Mello foi empurrado e tomou empurrão do zagueiro.

16:43

Gol deles, mas ANULADO. Em bate rebate após cobrança de escanteio, Marlon concluiu pro fundo das redes, mas antes já tinha explodido na mão do guerreiro do Santo André. Gol bem anulado pelo juizão.

16:42

12 minutos - cadê o lado esquerdo?? Mais uma vez com ultrapassagem de Ricardo Luz, lateral direito cruzou e Douglas Baggio quase ampliou. chute saiu mascado e saiu pela linha de fundo.

16:40

10 minutos - Só dá Santo André... Após troca de passes no meio-campo, volantão deles tentou o chute do meio da rua, saiu mascado e ficou fácil pro goleirão Gianezini fazer a defesa. 

16:37

7 minutos - Santo André valoriza a posse de bola. A redonda vai de um lado pro outro e o Tigre perdido na marcação. "Vai ter que subir, não adianta marcar no meio-campo. Tem que apertar na saída", avisa João Nassif. 

16:37

7 minutos - Santo André valoriza a posse de bola. A redonda vai de um lado pro outro e o Tigre perdido na marcação. "Vai ter que subir, não adianta marcar no meio-campo. Tem que apertar na saída", avisa João Nassif. 

16:35

O gol do Santo André foi marcado aos 3 minutos da primeira etapa.

16:34

Gol do Santo André. Jogada pela direita, cruzamento para o centro da pequena área, Douglas Baggio completou de cabeça para o fundo das redes. Que fase do Tigre, hein?!?!

16:32

Vai na fé, Fernando Henrique? Goleiro, ex-Fluminense, coloca um rosário na goleira. 

16:31

QUER INTERAGIR COM O TIMAÇO?? Manda a tua mensagem pro ZAP 98834 0678. 

16:30

ROLA A BOLA NO BRUNO JOSÉ DANIEL!

16:25

Times já alinhados. A bola vai rolar em cinco minutos. 

16:21

Público é pequeno no Bruno José Daniel. De acordo com o repórter Jota Éder, não deve chegar a 700 torcedores no estádio. 

16:19

"Pelo que apresentou até agora na temporada, o Santo André é favorito a passar", afirma Nassif. 

16:10

Tempo também está MURRINHA no ABC Paulista. Por volta das 15h choveu bastante em Santo André e o céu permanece nublado. Temperatura lá é de 25ºC.

Aqui em Criciúma, a chuva tá coisa de louco: para e volta a todo momento. 

16:08

Torcida chega timidamente ao estádio Bruno José Daniel. Ao menos pressão externa o Tigre não deve sofrer na tarde desta quarta-feira. 

16:04

Informação de repórter Jota Éder: Cruzeiro ainda tem interesse em Foguinho. Empresário do atleta seguiu tentando a negociação, pois é de interesse do atleta. Cruzeiro colocou atletas à disposição para empréstimo. Evandro Guimarães teria dito que os atletas oferecidos não interessariam ao Tigre no momento. 

16:03

"Criciúma esse ano tem três frentes de disputa. Se for bem na Copa do Brasil, pode ocasionar a melhora no Catarinense. Tem pela frente no estadual os grandes e a exigência é maior. Se perder hoje, a coisa fica muito complicada para a sequência da temporada", analisa João Nassif sobre a temporada do Tigre até agora. 

15:51

Goleiros estão no aquecimento no estádio Bruno José Daniel.

Foto: Jota Éder

15:51

"Carlos César é lateral, foi ali que ele jogou. Pode trazer pra jogar por dentro, mas acho que contribui mais pela lateral pela experiência que tem", avalia Nassif sobre Carlos César. O jogador já atuou pelo meio com Cavalo. 

15:48

Cavalo APRONTOU nesse esquema com três zagueiros. Última vez foi contra o Bragantino, 36ª rodada da Série B: placar de 1 a 1. Empate serve pro Tigre hoje!

15:43

O Arena Timaço está no ar na Som Maior 100,7 do FM e pelo Portal 4oito, comandada por Marco Búrigo. O amigo da galera, Mário Lima, chega ao ar após as 16h. 

15:42

"Mexe, muda, não dá tempo de treinar. Vai depender da voluntariedade dos jogadores e o entendimento dos jogadores na busca da compactação defensiva. Espero que melhore a saída de bola, que ainda não tem um trabalho efetivo. É um time que não tem estrutura tática definida", avalia o comentarista do Timaço da Rádio Som Maior, João Nassif. 

15:41

Tigre confirmado com três zagueiros: Gianezini; Rodrigo Milanez, Fábio e Wellington; Carlos César, Foguinho, Eduardo, Léo Ceará e Bruno Oliveira; Andrew e Eduardo Mello.

15:39

Santo André já confirmado: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Dudu Vieira e Vitinho; Branquinho, Ronaldo e Douglas Baggio.

15:37

Apenas uma alteração em relação às peças utilizadas no empate em 1 a 1 contra o Marcílio Dias: sai o atacante Jajá para a entrada do ala Bruno Oliveira. 

15:36

Provável Time: Gianezini; Rodrigo Milanez, Fábio e Wellington; Carlos César, Foguinho, Eduardo, Léo Ceará e Bruno Oliveira; Andrew e Eduardo Mello.

15:35

Informação do repórter Jota Éder é de que Roberto Cavalo poderá colocar três zagueiros hoje: Rodrigo Milanez, Fábio e Wellington.

15:35

Boa tarde, amigos. Estamos a postos para dar os detalhes do confronto do Tigre contra o Santo André. Fique conosco!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito