Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eleições: Na próxima quarta, mais uma pesquisa IPC

Rádio Som Maior e 4oito vão apresentar levantamentos do pleito para municípios da região
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 02/07/2020 - 08:42 Atualizado em 02/07/2020 - 08:44
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está apresentada a primeira pesquisa IPC / Rádio Som Maior / 4oito para as eleições 2020 em Criciúma. Os resultados, anunciados há pouco no Programa Adelor Lessa, são do primeiro levantamento contratado junto ao Instituto de Pesquisa Catarinense para o pleito municipal de 15 de novembro. "Haverá mais pesquisas em outros municípios da região", antecipa Adelor Lessa. A próxima será anunciada na quarta-feira, 8.

"Pesquisa é fotografia de momento", lembra o diretor do IPC, economista Renato Rampinelli. Na análise dos números de Criciúma apresentados, ele cita os resultados momentâneos a favor do prefeito Clésio Salvaro (PSDB). "Ela aponta uma vantagem do atual prefeito", cita, recordando que a campanha ainda vem aí e poderá apresentar novidades. 

"O IPC não inventa números. Nós temos ciência, temos estatística, com isso calculamos a amostragem para Criciúma, distribuímos respeitando a proporcionalidade do colégio eleitoral por bairro do município. Também respeitamos a proporcionalidade pelo perfil socioeconômico, que tem que ser seguido senão distorce o resultado da pesquisa", observa Renato. Os levantamentos do IPC levam em conta critérios para o alcance do resultado científico. "Estou dizendo por sexo, idade e ocupação, população ativa e inativa do município. O que nos dá, em uma fórmula matemática, a margem de erro. Daí aplicamos a fórmula científica", completa.

Clique aqui e confira os resultados da primeira pesquisa IPC para as eleições de Criciúma.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito