Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eleições 2024: PP e MDB podem reeditar disputa histórica em Treviso

Novidade deve ser a presença de outras chapas na eleição
Por Renan Medeiros 20/03/2024 - 13:38 Atualizado em 26/03/2024 - 10:22

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A rivalidade mais tradicional nos municípios da região deve ser reeditada neste ano em vários deles, e Treviso não foge à tendência. O MDB, que comanda o Executivo hoje com o prefeito Valério Moretti, deve lançar o atual presidente da Câmara, Luciano Rubens Miotelli. Já o PP aposta em um nome recrutado das fileiras do partido rival: o ex-prefeito João Réus Rossi, o Juca.

A novidade para este ano pode ser a presença de outras chapas na disputa, historicamente centrada nas duas siglas.

O programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior, entrevistou hoje os dois possíveis postulantes do MDB e do PP à Prefeitura de Treviso, também com a participação da jornalista Maga Stopassoli. Outros pré-candidatos também serão entrevistados nos próximos dias.

Veja o que disse Luciano Rubens Miotelli (MDB)

O porquê da possível candidatura

“O partido vem apontando para a necessidade de uma renovação, com uma pegada diferente, com agressividade de gestão. Com essas condições, acabei aceitando o desafio. Eu sinto isso das pessoas também, de uma necessidade de renovação, um pedido muito forte. Isso fez com que eu tomasse a decisão de me colocar à disposição, e se assim o partido achar necessário, eu estou como pré-candidato a prefeito.”

O que espera da disputa, especialmente contra o PP

“Cada um tem seus ideais, eu preciso deixar bem claro que eu não tenho projeto político, ambição e muito menos algum tipo de rivalidade ou críticas a fazer quem é que seja, adversário, oponente político. A gente vai realmente apresentar um projeto de mudança, de renovação e essa mudança precisa fazer com que as coisas aconteçam.”

Preparação para a eleição

“Quando cogitou-se a possibilidade de eu ser um pré-candidato, consultei meu pai, que é um grande incentivador, é um grande apoiador político. O meu pai só me fez uma imposição. Ele me respondeu da seguinte forma: ‘meu filho, se você tomar a decisão de se colocar à disposição, caso o senhor seja eleito, não me faça passar vergonha. Você precisa mudar tudo aquilo que de errado foi construído para a nossa cidade e a gente precisa avançar de uma forma econômica, estrutural, para a gente poder desenvolver a nossa cidade.’”

Veja o que disse Juca Rossi (PP)

O porquê da possível candidatura

“No último final de semana, tivemos um evento onde o meu nome foi colocado à disposição para ser pré-candidato a prefeito de Treviso. Já fomos duas vezes prefeito e também fui secretário de Saúde por sete anos. Mediante o trabalho bem executado, tanto na Saúde quanto no Executivo Municipal, então a população quer mais para Treviso, e é possível de ser feito mais por Treviso. Com esse incentivo da população, de querer que o município cresça e aconteça melhores coisas, então aceitei a colocar o meu nome como pré-candidato pelo PP.”

O que espera da disputa contra o MDB, antigo partido

“Vejo bem tranquilo, porque as minhas ideias, o povo de Treviso sabe como é que eu governei Treviso. Sabe como é que eu atuei em todas as áreas, especialmente na Saúde, então eu vejo que cada um tem as suas ideias e, tranquilamente, vamos colocar cada um com as suas ideias e vamos trabalhar para um Treviso melhor.”

Preparação para a eleição

“Agora temos as articulações nos bastidores. O que se fala, MDB terá candidato, com certeza, PDT, partido Novo também está dizendo que vai se lançar candidato, PL também está dizendo que vai se lançar, PSD também vai se lançar. Então, nós estamos nas conversações. Eu acho que é interessante que novos partidos surjam, mas a gente está conversando, mediante alguns acertos, algumas conversas, para que nós possamos fazermos, em Treviso, uma união maior e também, depois, baseado nisso, fazermos o nosso plano de governo, um plano real, para que possa ser cumprido.”

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito