Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eleição de Joe Biden pode causar impactos diretos na economia brasileira

Segundo economista, dólar pode voltar a cair com a postura do atual presidente dos EUA
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 09/11/2020 - 08:16 Atualizado em 09/11/2020 - 08:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O democrata Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos, e a sua posse efetiva pode causar alguns impactos diretos na economia brasileira - mesmo que poucos. As mudanças não deverão ser tão drásticas, sobretudo nesses primeiros meses de mandato, mas ainda sim podem implicar em uma modificação importante: a queda do dólar.

De acordo com com o economista Pablo Piero, Biden vem mantendo uma postura diferente da de Donald Trump e promete injetar mais estímulos na economia norte-americana. “Um pacote trilionário deve ser aprovado nas próximas semanas, e isso consequentemente vai fazer com que o dólar caia em relação a praticamente todas as moedas globais”, pontuou.

Com a possível queda do dólar, que hoje está na casa dos R$ 5,37, o real poderá ser beneficiado de forma direta. Ainda sim, em comparação com as demais moedas internacionais, a moeda brasileira pode não ser tão beneficiada, dependendo bastante do movimento econômico interno.

Além disso, outro impacto econômico importante que a eleição de Biden pode trazer é o investimento nas energias verdes. “Energias como solar e outras alternativas já foram palanques de campanha dele, que vai ter uma tratativa mais dura contra a indústria do petróleo, por exemplo, e isso deve afetar a cotação das commodities de forma internacional”, reforçou o economista.

O presidente norte-americano ainda citou durante a sua campanha que promete unir forças para interferir na amazônia, buscando um cuidado maior. Uma interferência, no entanto, segundo Pablo, pode acabar resultando em atritos com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito