Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ele tem um acesso à Série B com o Tigre no currículo

É a volta de Rodrigo Milanez, zagueiro formado na base tricolor e que rodou o Brasil
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 13/01/2020 - 16:41 Atualizado em 13/01/2020 - 16:44
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Nem é apresentar, é reapresentar um garoto que chegou aqui com 14 anos". A lembrança do diretor executivo de futebol Evandro Guimarães na tarde desta segunda-feira, 13, ao apresentar o zagueiro Rodrigo Milanez no CT Antenor Angeloni, não apenas referencia o reforço tricolor para a zaga, mas também faz lembrar a formação de um atleta que viveu um momento difícil quando nos seus primeiros passos enquanto profissional, no próprio Criciúma. 

"Eu cheguei em 2003 no infantil, fui subindo ano a ano até o profissional. Passei sete anos na base e de 2009 a 2012 no profissional. Depois saí um pouco, rodei por São Paulo, passagem rápida por Mato Grosso, voltei para Santa Catarina e depois comecei a rodar em Goiás, onde estava agora", disse Rodrigo. "No último acesso da C para a B eu estava", lembrou, recordando a temporada de 2010. "A responsabilidade é igual para todos, o clube grande tem que entrar para buscar o acesso, não pode ficar mais na Série C, tem que entrar para voltar no primeiro ano", frisou.

"E a gente tem um prazer enorme de trabalhar com ele, já conheço o perfil, o atleta, fisicamente está muito bem", elogiou Evandro. "Aquele Rodrigo estava começando, não tinha saído do Criciúma, tinha passado a base inteira aqui. Precisei sair um pouco para ganhar bagagem, experiência, na verdade tudo muda", referiu o jogador, destacando a importância que teve na sua carreira rodar por diversos clubes de vários estados na última década. "O Criciúma mudou. Em 2012 estavam planejando o CT, tinha só os campos, agora mudou totalmente. Aqui é um time grande, com estrutura e torcida, um clube estruturado, infelizmente na Série C, não merecia, mas tem todas as condições de voltar no lugar que merece, no mínimo a Série B", contou, citando a evolução estrutural do Criciúma.

Rodrigo no Criciúma:

45 jogos

22 vitórias

10 empates

13 derrotas

0 gol marcado

19 cartões amarelos

1 cartão vermelho

Fonte: Meu Time na Rede

Levantar taça

Rodrigo lembra a importância de o Criciúma voltar a conquistar um título, o que não acontece desde 2013 no Campeonato Catarinense. E a nova oportunidade vem aí, com o Estadual começando no dia 22. "Se eu estiver bem fisicamente, tecnicamente e o treinador apostar em mim, eu vou estar pronto. Meu objetivo primeiramente é fazer um bom trabalho como eu fiz nos últimos clubes e consequentemente bom para o Criciúma. Ir o mais longe possível no Catarinense, o título, não pode ficar tantos anos sem conquistar um título. E depois trabalhar forte na Série C para conseguir o acesso", afirmou o zagueiro.

E a promessa para o torcedor? De que experiência não vai faltar. "Saindo a gente pega bagagem. Várias situações diferentes no dia a dia, clubes diferentes, vamos fazendo a bagagem. O torcedor pode esperar um jogador mais experiente, eu era muito cru, passamos várias situações e vamos pegando experiência. Podem esperar um jogador mais tranquilo e experiente", concluiu.

O reforço:

Nome: Rodrigo Milanez

Natural de: Criciúma

Idade: 29 anos

Altura: 1m92cm

Peso: 92kg

Clubes: Criciúma, Ituano, Capivariano (SP), Inter de Lages, Atlético de Ibirama, Camboriú, Iporá (GO), Anapolina, Atlético (GO), Corumbaense (MS), Goianésia (GO) e Rio Verde (GO)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito